ADRA mobiliza apoio emergencial a famílias afetadas por inundações no Acre

Ação coordenada beneficia centenas em Brasiléia com distribuição de vouchers para alimentos, visando alívio imediato à comunidade impactada

O estado do Acre enfrenta uma situação de calamidade com cheias impactando cerca de 100 mil pessoas e deixando 19 das 22 cidades do estado em emergência. Diante desta crise, que resultou em falta de energia, suspensão de aulas e perdas agrícolas, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais se mobiliza para socorrer as famílias afetadas, focando especialmente na situação crítica de Brasiléia.

LEIA TAMBÉM: 
Regiões Administrativas do Distrito Federal recebem o Ônibus Rota das Profissões

A ADRA destinou fundos tanto de seu escritório na América do Sul quanto do internacional para apoiar as vítimas das enchentes. Uma das medidas adotadas pela organização é a distribuição de vouchers de compra para a aquisição de alimentos não perecíveis, beneficiando 389 famílias no município de Brasiléia. Cada voucher é calculado para suprir as necessidades alimentares de uma família de quatro pessoas por um período de 15 dias.

Em preparação para a entrega dos auxílios, a ADRA realizou um treinamento específico para 21 voluntários, que posteriormente visitaram as áreas afetadas para identificar as famílias que necessitam de assistência. A entrega dos vouchers está programada para os dias 7 e 8 de março.

Fábio Salles, diretor da ADRA Brasil, enfatizou a importância da rápida resposta e solidariedade para com as famílias afetadas: “Estamos comprometidos em prestar o apoio necessário às comunidades atingidas pelas inundações no Acre, garantindo que nossas ações sejam efetivas e direcionadas às necessidades imediatas das famílias.”

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros