ADRA nomeia gerente exclusivo para sede de Santa Catarina

Função era vinculada com o Estado do Paraná e passa a ser ocupada por Roberto Vital Correa.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, está presente em 128 países. No Brasil, a instituição conta com 14 escritórios regionais que abrangem 15 Estados.

Na última quinta-feira (17), durante o Concílio Anual da Sede Administrativa da Igreja Adventista para todo o Sul do Brasil, foi votado a expansão da agência, que passa a contar com um líder exclusivo para cada Estado da região Sul do país.

Santa Catarina e Paraná mantinham uma única sede regional para ambos os Estados.

Quem assume o novo posto é o pastor Roberto Vital Corrêa. Até então, o cargo era ocupado pelo pastor Gunther Wallauer, que agora se dedicará exclusivamente às necessidades da agência adventista no Estado do Paraná.

Roberto é natural de Itajaí, SC. É formado em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (Fadba), em 2013. Sua jornada pastoral passa pelas cidades catarinenses de Sombrio (2014), Itapema (2017) e Balneário Camboriú, onde atuava, até então, como pastor distrital. É casado com a pedagoga Juscelea, tem duas filhas, Roberta e Rafaela, e uma netinha, Sofia.

“Agradeço a Deus por me dar o privilégio de servi-Lo aqui em nosso território. Espero corresponder à expectativa de nossa Igreja e, acima de tudo, das necessidades dos filhos de Deus”, conclui o novo líder.

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros