Projeto Social “ADRA RUNNERS” comemora aniversário de um ano na cidade de Pureza RN

“Correndo por uma causa” é o lema do projeto que promove qualidade de vida por meio dos 8 remédios naturais deixados por Deus, ou seja: água, ar puro, alimentação saudável, exercício, repouso, temperança, luz solar e confiança em Deus.

 

As atividades ocorrem em grupo, com a prática regular de corrida, caminhada e treinamento funcional e psicomotor. Essas atividades são associadas a lanches saudáveis, troca de experiências sociais e pessoais, orientação técnica de profissionais de Educação Física, Nutricionismo e Fisioterapia, e em alguns casos de acompanhamento psicólogo em consultório próprio para esse fim.

No dia 09 de outubro (domingo), foi realizado um grande evento em Pureza/RN para comemorar o aniversário de um ano do projeto naquela cidade. Na ocasião houve uma corrida de 5km com a participação integral de todos os participantes do projeto, com entrega de medalhas para todos que realizassem o percurso e prêmios para os três primeiros colocados nas categorias do sexo masculino e feminino, sendo as premiações de uma cesta básica de alimento, oferecida para os corredores de Natal e Região Metropolitana e para os atletas de Pureza, evitando assim a competividade entre os dois grupos.

Foram 120 participantes de todos os municípios do RN que atualmente integram o projeto: Natal, São Gonçalo do Amarante, Baía Formosa, Extremoz, Parnamirim e Pureza. As crianças tiveram também seu momento especial. Além de receberem suas próprias medalhas, receberam camisetas do projeto, lancheiras de aniversário, picolés e ainda sopraram a velinha de um ano do nosso bolo de aniversário.

O resultado foi gigante pela interação dos participantes do projeto, pelo local escolhido, o Olheiro de Pureza (local paradisíaco com piscina natural de água de fonte local e também natural) e pela data, que integrou a nossa festividade ao calendário de utilização pública do balneário, trazendo maior visibilidade ainda para a atividade.

O projeto social ADRA RUNNERS, acontece por meio da ADRA nas cidades de Pureza/RN, Natal/RN e Recife/PE.

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros