ADRA E USAID ENTREGAM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL A CENTRO DE SAÚDE EM MANAUS

A agência humanitária e parceiro distribuíram 198 kits de proteção individual em três centros de saúde manauaras.

Em parceria com o Comité de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (United States Agency for International Development), mais conhecida por seu acrônimo em inglês USAID, a ADRA entregou, na segunda-feira passada (15), 198 kits de equipamentos de proteção individual a três centros de saúde em Manaus. Os kits estão conformados por luvas, máscaras N95, protetores faciais e macacões impermeável hospitalares.

Os centros de saúde que receberam a doação são: a Maternidade Ana Braga, a Maternidade Moura Tapajós e o Pronto Socorro Infantil da Zona Sul. Para Tainara Costa, Coordenadora do Núcleo Interno de Regulação do Pronto Socorro Infantil, a entrega destes insumos é muito importante. “Nosso hospital atende crianças de todo o estado do Amazonas. Aqui é a porta de entrada porque atendemos todas as especialidades pediátricas, de fato somos o único hospital da região que atende crianças com Covid. Por isso, nós usamos em média 600 máscaras e mais de mil luvas por dia. Então, nossa necessidade é muito grande. Em nome do nosso hospital, eu agradeço à ADRA e USAID pelas doações; recebam também a gratidão de nossas crianças”, pontua a coordenadora.

“A USAID sabe o quão importante é apoiar as autoridades de saúde locais para responder às necessidades dos mais vulneráveis na região amazônica. Neste momento, uma das necessidades mais importantes é pelos equipamentos de proteção para os profissionais de saúde que estão na linha de frente para que possam continuar a atender a população com segurança e estou muito feliz de que tenhamos podido ajudar.” Ted Gehr, Diretor da USAID/Brasil

A agência humanitária da Igreja Adventista e a USAID trabalham em parceria desde 2018. O seu maior projeto é o ANA – Ações Alimentares e Não Alimentares a Venezuelanos Imigrantes no Brasil, que opera em Roraima e Manaus desde 2020.


TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros