Na última sexta-feira (09), o PERNOH (Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História) polo UNA, celebrou com grande festa a certificação de mais de 200 alunos dos cursos profissionalizantes de culinária, corte costura, informática, manutenção de celular, empreendedorismo e também os avanços na musicalização (teclado, flauta, violão, coral) e a modalidade de Jiu Jitsu.
Participaram da cerimônia de certificação no polo do projeto no bairro do UNA em Belém, o Juiz da 3ª vara da Infância e Juventude Dr. Vanderley de Oliveira, a Dra. Ângela Balieiro, Promotora de Justiça do Ministério Público do Pará, O diretor Geral da Associação Polo Produtivo Pará/Fábrica Esperança, Artur Jansen Novaes, a Dra. Suellen Patrícia, diretora Jurídica da FASEPA, a diretora da FUNPAPA Sra. Ivone Maia, o Dr Claudio Tosta (EUA), e o diretor da ADRA Brasil/Regional Norte, Pr. Sérgio Fuckner, além de autoridades e representantes de instituições de promoção social no Estado do Pará.
LEIA TAMBÉM: ADRA DF/GO desenvolve Projeto para pessoas em situação de dependência química
Na presença das autoridades, amigos e familiares, os formandos receberam os certificados em meio a uma grande festa que reuniu os colaboradores do PERNOH, a comunidade, parceiros e colaboradores do projeto.
Criado em 2017, o PERNOH é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT PA-AP), idealizada pelo atual procurador-chefe da instituição, Sandoval Alves da Silva, e Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) que surgiu da necessidade de incentivar a reinserção social de jovens e adultos em situação de risco por meio do acesso a programas de educação, qualificação profissional, cultura, esporte, lazer e meio ambiente. As atividades também contemplam egressos do sistema penal e em cumprimento de medidas socioeducativas, contribuindo para o ingresso desse público no mercado de trabalho.