ADRA trabalha para mitigar a emergência humanitária no Sudão

A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) está intensificando seus esforços de ajuda humanitária em resposta à atual crise que se desenrola no Sudão, afetando mais de 15 milhões de pessoas, principalmente refugiados do Sudão do Sul.

Refugiados sul-sudaneses, que fugiram das adversidades no Sudão, procuram esperança e nutrição em um centro de trânsito em Renk, Sudão do Sul, fotografados em 16 de maio de 2023. Foto: CNN – Sam Mednick/AP.

Cartum, a capital do país, se transformou em uma zona de guerra desde os conflitos que começaram em 15 de abril. As ruas tornaram-se inseguras, há uma escassez alarmante de alimentos e o sistema de saúde está à beira do colapso, com apenas 16% dos hospitais ainda funcionando, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

A ADRA tem membros da equipe em áreas afetadas, que estão seguros no momento e trabalhando incansavelmente com parceiros locais e internacionais para responder às necessidades mais urgentes da população.

Os desafios são imensos e variados, e abrangem preocupações profundas com a proteção de pessoas vulneráveis, incluindo jovens mães separadas de seus maridos, crianças separadas de seus pais, a crise alimentar generalizada, e a segurança das mulheres em centros de trânsito.

A ADRA continua empenhada em trabalhar em conjunto com a comunidade global para auxiliar as pessoas afetadas no Sudão. Em breve emitiremos mais atualizações.

Para ajudar nesta emergência clique aqui.

Sobre a ADRA:
A ADRA é uma agência humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que atua em mais de 107 países, fornecendo ajuda comunitária para o desenvolvimento e em situações de emergência, para aqueles que precisam, independentemente de sua etnia, política ou religião.

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros