Encontro de líderes da ADRA traça planos e estratégias para os próximos anos

Setenta diretores sul-americanos e sete convidados internacionais participaram do evento, realizado a cada dois anos.

Estratégia, liderança e salvaguarda. Esse tripé é a base do Encontro Regional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 12 a 17 de março. Nesses dias, a liderança sul-americana se reuniu para alinhar estratégias e compartilhar ideias para o avanço dos trabalhos da agência. O encontro contou com a participação de 70 líderes e sete convidados internacionais da ADRA.

LEIA TAMBÉM:
Regiões Administrativas do Distrito Federal recebem o Ônibus Rota das Profissões

Propósito

Michael Kruger, presidente mundial da ADRA, participou do encontro. (Foto: Divulgação)

O encontro ocorre a cada dois anos e envolve diretores gerais, financeiros, gerentes de projetos e outros profissionais. De acordo com Paulo Lopes, diretor da ADRA na América do Sul, esta é a primeira vez, nos últimos dez anos, que foi possível reunir praticamente toda a liderança da ADRA Internacional no encontro. “É um evento muito importante porque a rede global da agência ativou um novo marco estratégico global. Alinhamos as estratégias que temos na América do Sul com a estratégia a nível mundial”, comenta o líder.

Lopes acrescenta que quer fortalecer a capacidade de liderança da ADRA na América do Sul. “Para mim, esse foi o resultado mais importante de tudo o que aconteceu neste encontro”, conta.

Além desses objetivos, houve oportunidade de troca de ideias para a criação de ambientes seguros e saudáveis na ADRA para trabalhadores, voluntários e beneficiários.

Segundo Günther Wallauer, diretor da ADRA regional do Paraná, território que sediou o encontro, o planejamento estratégico foi feito para a ADRA até 2030. “Os sete países sul-americanos aqui representados contribuíram com diferentes ideias. Outro assunto importante é a troca de experiências. Os contatos feitos compartilham informações importantes para o desenvolvimento de projetos, e isso nos fortalece”, diz.

Objetivo da ADRA

Setenta diretores sul-americanos e sete convidados internacionais participaram do evento, realizado a cada dois anos. (Foto: Divulgação)

Michael Kruger, presidente mundial da ADRA, participou do encontro e afirma que ficou feliz em ver o compromisso e a dedicação dos participantes. “Toda vez que viajo e me encontro com a liderança da ADRA na Divisão Sul-Americana fico profundamente impressionado com a integridade e o profissionalismo com que trabalham, mas, o mais importante, com a fé que demonstram em Deus todos os dias no trabalho que fazem”.

Kruger também explana que o mundo enfrenta desafios crescentes, como mudanças climáticas, instabilidade política, guerras e rumores de guerras. “Em virtude disso, a necessidade do mundo está superando os recursos daqueles que podem ajudar, mas a ADRA desempenha um papel crucial diariamente para trazer alívio para comunidades vulneráveis ao redor do mundo. Oramos todos os dias para que Deus continue a prover os recursos, como fez no passado, para enfrentar os desafios crescentes que esperamos continuar nos anos e décadas futuras, se Jesus não voltar mais cedo”, declara.

Convidados

O encontro contou com a participação de 70 líderes e sete convidados internacionais da ADRA. (Foto: Divulgação)

Além de Michael Kruger, entre os convidados internacionais estiveram ⁠Korey Downling, vice-presidente mundial da ADRA para Pessoas e Cultura; Matthew Siliga, vice-presidente de estratégia e crescimento; Charne Renou, vice-presidente financeira mundial da ADRA; Mark Webster, diretor mundial de estratégia da ADRA; e Ruben Covarrubias, assessor para desenvolvimento profissional da ADRA Internacional. Eles vêm de países como Austrália, Estados Unidos e Inglaterra.

O que é a ADRA?

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é uma organização humanitária presente em 110 países. No Brasil, a ADRA está organizada em 18 regionais que atendem todos os estados brasileiros.

Criada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a ADRA demonstra o amor e a compaixão de Deus a quem mais necessita, por meio de ações e projetos que acontecem com o auxílio de colaboradores, voluntários e doadores.

Clique aqui e saiba mais sobre a ADRA.

 

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros