Alunos do Centro de Capacitação da ADRA Roraima concluem curso de Mentoria e Planejamento de Negócios com grande Feira de Empreendedorismo

 em Roraima

Mais de 50 alunos participam nesta segunda-feira da 1ª Feira de Empreendedorismo realizada pelo Senac-RR em parceria com a ADRA e a ONG Visão Mundial, cujo objetivo é incentivar a empregabilidade e a geração de renda do público migrante por meio do empreendedorismo.

A Feira é resultado do curso de Mentoria e Plano de Negócios, com uma carga horária de 60 horas e foi desenvolvido com alunos brasileiros e venezuelanos, os quais colocaram em prática seu modelo de negócio.

Foram mais de 20 pequenas empresas segmentadas, desde a culinária venezuelana, doces, bolos e salgados, estética e cuidados com a pele, móveis planejados e projetados, horta orgânica, animação para festas infantis e, em entre outras.

Todos os cursos desenvolvidos para migrantes, refugiados e a comunidade em geral, acontecem no Centro de Capacitação da ADRA e recebe a parceria de outras instituições como Operação Acolhida, OIM, e SENAI.

Postagens Recentes