ADRA atua em resposta à devastação causada pela chuva de granizo em Caxambu do Sul, SC

Na madrugada de sábado, 12, uma severa chuva de granizo atingiu Caxambu do Sul, em Santa Catarina, afetando cerca de 700 famílias, conforme registro da administração municipal até 14 de agosto. A tempestade, que durou minutos, devastou os telhados das residências e danificou carros e pertences dos moradores.

Com os municípios vizinhos igualmente afetados, a prefeitura declarou estado de emergência. A maior necessidade atual é de telhas de 4 e 6 mm, um recurso escasso dada a extensão dos danos.

Ação da ADRA

Em resposta imediata ao desastre, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) conduziu uma avaliação das necessidades no local. Durante uma reunião no último fim de semana com representantes da comunidade, a ADRA mobilizou recursos para comprar 300 metros de lona.

Seus voluntários auxiliaram na cobertura das casas afetadas para minimizar mais danos. A próxima fase da resposta envolve fornecer telhas, recursos para a reforma de forros das casas, vidros e móveis que foram danificados pela água.

Uma das famílias auxiliadas pela ADRA é a de Fábio Junior e Camile Correa, que receberão suporte da organização. Durante o temporal, precisaram se abrigar debaixo de uma mesa juntamente com seu filho, um bebê de três meses. A residência deles não possui forro e o telhado foi severamente danificado pela chuva de granizo. “Nós, que somos mais humildes, enfrentamos uma condição ainda mais difícil em dias como esses; durante metade do mês, nos falta dinheiro. Qualquer ajuda será bem-recebida”, relata Fábio.

Coordenação da resposta e apoio

A ADRA tem coordenado esforços com outras organizações, incluindo contato imediato com a Defesa Civil. Uma reunião com voluntários e representantes da comunidade e igreja adventista de Caxambu do Sul foi realizada no domingo para alinhar as futuras ações de resposta.

Como ajudar: PIX para doações

Para suprir as necessidades emergenciais e ajudar as famílias afetadas, foi disponibilizado um PIX para doações. Os dados para contribuição são:

  • Chave PIX: CNPJ 17578142000800
  • Titular: ADRA SUL SC

Acesse o site e doe por cartão de crédito para a Emergência Caxambu:

Santa Catarina – Emergência Caxambu

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros