ADRA intensifica esforços para ajudar vítimas de terremoto na Turquia e Síria

Mais de 10 mil pessoas ficaram feridas e milhares ainda estão desaparecidas.

O número de mortos após os tremores de terra que abalaram a Turquia e a Síria nesta segunda-feira (6) já é superior a 5 mil, segundo os últimos balanços dos dois governos. O terremoto de magnitude 7,8 e mais de 140 tremores secundários devastaram a região perto de Nurdagl e Gaziantep, ferindo mais de 10 mil pessoas.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está intensificando os esforços de resposta de emergência para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o sul da Turquia e o noroeste da Síria pouco antes do nascer do sol na segunda-feira, 6 de fevereiro.

A unidade de resposta a desastre da ADRA já está no local avaliando a situação e colaborando com os governos locais e parceiros de confiança. As operações de resgate e evacuação ainda estão em andamento tanto na Turquia quanto na Síria, e o escritório nacional da agência na Síria, que tem duas localizações, cuidará da resposta de emergência na região afetada”, afirma Mario Oliveira, diretor de gestão de resposta a emergências da ADRA Internacional.

Autoridades e voluntários avaliam necessidades imediatas da população local (Foto: ADRA Síria)

“Enquanto nossa avaliação de emergência avança e determinamos as necessidades críticas de muitos milhares de vítimas relatadas, a ADRA estará pronta para ajudar, prestando ajuda como assistência financeira para usos diversos, suprimentos essenciais, alimento e abrigo”, complementa Oliveira.

Complexidade
Mais de 5 mil prédios, incluindo hospitais, foram destruídos, de acordo com as autoridades locais. O desastre teve um impacto significativo no noroeste da Síria, onde mais de 4 milhões de pessoas atualmente necessitam de assistência humanitária. A vasta maioria são mulheres e crianças.

“Por mais de dez anos, os escritórios da ADRA vêm implementando uma variedade de projetos de ajuda humanitária, incluindo iniciativas de abrigo, saúde e educação para famílias e crianças refugiadas na região. Como consequência deste enorme desastre, a ADRA continua comprometida em assistir as comunidades e famílias vulneráveis na reconstrução de suas vidas. Por favor, ore pela Síria e pela Turquia”, apela Kelly Dowling, gerente de resposta a emergências da ADRA Internacional.

versão original desta notícia foi publicada pela ADRA Internacional.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros