Escritório nacional da ADRA oferece treinamento a voluntários que servirão na Ilha do Bananal

Em parceria com o Núcleo de Missões da UCOB, a ADRA está presente na Ilha do Bananal, na Aldeia dos Karajás, no interior do Araguaia – Tocantins. Em Fevereiro desse ano, 2024, graças ao projeto ADRA Connections e em parceria com o Serviço Voluntário Adventista (SVA), 8 voluntários de 4 países sul-americanos passarão os próximos 11 meses dedicandos suas vidas a seviço dessa comunidade indígena brasileira.

“Na América do Sul, ADRA Connections oferece 4 opções de voluntariado: o voluntariado local, o voluntariado em emergências, os connection trips e o voluntariado extendido. O último atua diretamente em parceria com o Serviço Voluntário Adventista (SVA) e é a modalidade utilizada para trazer o grupo que servirá na Ilha do Bananal”, explicou Javier Catalán, coordenador de voluntariado da ADRA na região Sul-Americana. Catalán destaca a gestão rápida do Diretor Regional da ADRA em Tocantins, o Leandro Reis, que junto com a sua equipe facilitou os procedimentos para que o SVA possibilitasse a vinda dos voluntários. Ele afirma: “É fundamental termos uma liderança que acredite no potencial do voluntariado e facilite sua realização.”

Treinamento

No dia 9 de janeiro a equipe de servidores do escritório nacional da ADRA no Brasil deram treinamento em diversas áreas importantes aos 8 voluntários que servirão no Araguaia nos próximos dias. Questões como a história do surgimentos da ADRA, o código de conduta da agência, uso adequado de redes sociais, protocolo de respostas emergenciais, entre outros, foram abordadas em uma sessão de 6 horas, com o objetivo de fornecer conhecimentos e ferramentas que fortalecerão as capacidades dos voluntários na realização de suas tarefas em campo.

Para a ADRA Brasil, o treinamento desempenha um papel fundamental, pois ajuda a fortalecer a nossa visão nos volutários que serão os representantes da agência em campo. “Nosso trabalho não se limita a facilitar o trabalho das regionais desde o escritório nacional, mas também nos concentramos em preparar nossos voluntários, equipes nacionais e até as equipes regionais, para que estejam cientes dos nossos valores, nossa misão como agência humanitária, o nosso código de conduta, nossos protocolos de trabalho e demais procedimentos que garantem o serviço de qualidade que oferecemos”, explicou Fábio Salles, Diretor da ADRA Brasil.

Para conhecer mais detalhes sobre a ADRA em Tocantins e o Núcleo Araguaia, acesse: adra.org.br/tocantins

Ou visite as redes sociais do núcleo: @nucleo.araguaia

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros