Beneficiários começam a receber os cartões de ticket alimentação

As entregas irão ocorrer ao longo do mês de março

Por Lairyne Silva

Entrega de cartões realizada na sede da ADRA Roraima para beneficiários do grupo 1.
Foto: Lairyne Silva \ 2022 ADRA.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) através do Projeto Alimentum ( Assistência Alimentar Humanitária para Migrantes Venezuelanos no Brasil) está realizando a entrega dos cartões de ticket alimentação para os beneficiários. As entregas dos cartões para o Grupo 1 irão ocorrer até o final do mês de março e no total, cerca de 422 pessoas vão ser beneficiadas em Boa Vista.

Beneficiários de Boa Vista começam a receber os cartões de ticket alimentação.
Foto: Lairyne Silva | 2022 ADRA.

O Projeto funciona com a parceria da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) e tem o objetivo de reduzir a insegurança alimentar de migrantes e brasileiros que estão em extrema vulnerabilidade. O objetivo ao final do Projeto é atender 50 mil 963 pessoas que vivem nos Estados de Roraima e Amazonas.

A beneficiária Liskenia Guillen recebeu o cartão na sede da ADRA Roraima.
Foto: Lairyne Silva |2022 ADRA.

Liskenia Guillen fez o seu pré-cadastro e foi selecionada, ela conta  que o benefício chegou em uma boa hora. “O benefício vai me ajudar a comprar comida para os meus filhos. Tenho 5 crianças para alimentar e necessito muito dessa ajuda” disse.

Lisbeth Jimenez mostra sua felicidade em receber o benefício.
Foto: Lairyne Silva | 2022 ADRA.

Lisbeth Jimenez também enfrenta dificuldades para cuidar dos filhos e conseguir emprego, por isso, o benefício vai lhe proporcionar uma alimentação de qualidade. “Não tenho emprego e meu esposo trabalha por diária somente para pagar o aluguel de onde moramos. Isso dificulta a nossa alimentação. Tenho 3 filhos e recebemos ajuda com marmitas que temos que buscar num local distante de onde moramos. Agora com a ajuda do Projeto Alimentum, eu e minha família vamos nos alimentar melhor”, disse feliz.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros