Carreta Solidária leva atendimento e recursos essenciais a moradores de rua de São José dos Pinhais – PA

Iniciativa da ADRA e da prefeitura local proverá serviços gratuitos, alimentação e lavagem de roupas entre 27 e 29 de setembro

Voluntários preparam alimentos para atender população vulnerável. (Foto: ADRA Brasil)

Em uma união de esforços para amparar a população em situação de vulnerabilidade, a Carreta Solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) estará em São José dos Pinhais, PR, oferecendo diversos serviços gratuitos. O projeto, realizado em parceria com a Prefeitura local, acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, beneficiando especialmente moradores de rua atendidos pelo Centro POP.

LEIA TAMBÉM:
ADRA Brasil auxilia mais de 26 mil vítimas de enchentes no RS

O Centro POP atende diariamente 100 pessoas, com um total de 600 indivíduos em situação de rua cadastrados no município.

Já o serviço de lavagem de roupa e entrega de marmitas noturno, oferecido pela Carreta Solidária, vem para suprir uma necessidade significativa dessa população.

A Unidade Móvel estará estacionada em frente ao Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, localizado na Rua Dona Izabel A Redentora, 2355 – Centro, São José dos Pinhais, com atividades iniciando às 08h. O projeto busca não apenas prover necessidades básicas, mas também promover a inclusão e assistência social através do atendimento psicológico e acesso a benefícios, saúde e políticas públicas.

Além de doação de marmitas projeto também lava roupas de comunidade. (Foto: Divulgação)

Sobre a carreta

A estrutura da Carreta Solidária é composta por três compartimentos distintos em seus 45 metros quadrados de área útil. O primeiro é destinado ao preparo de alimentação quente, com a capacidade para servir até 1.500 refeições por turno. O segundo espaço é voltado para a lavagem e secagem de roupas, podendo processar até 500 quilos de roupa limpa por dia. O terceiro compartimento é reservado para o atendimento psicológico.

Nos últimos seis anos, a Carreta Solidária percorreu diversas cidades brasileiras, servindo mais de 200 mil refeições e lavando mais de 200 toneladas de roupas.

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros