Projeto Sons de Esperança transforma vidas através da música no Gama

Crianças e adolescentes têm aulas de canto e instrumentos musicais. O projeto oferece tudo de forma gratuita para o aprendizado e crescimento dos participantes.

Uma das alunas impactadas pelo projeto é Beatriz Calixto, de apenas 11 anos. Ela iniciou no Sons de Esperança em aulas de canto e, atualmente, aprende violão. Sua mãe, Patrícia Calixto, destacou que as mudanças na vida de sua filha não foram somente no aprendizado.

“Ela se tornou mais responsável. Acredito que foi totalmente devido ao curso, que fez ela ter essa visão de responsabilidade. Tanto em relação a horário e até na forma de se vestir. Tudo isso contou muito”, revelou Patrícia.

Aprendizado e superação de limites

Para a vida de João Vithor, que há 12 anos luta contra uma doença genética, as transformações proporcionadas pelo Projeto Sons de Esperança são ainda mais profundas.

Ele nasceu com a Síndrome de Alagille, uma condição genética, rara, que acomete um a cada 30 mil nascidos vivos (independente do sexo feminino ou masculino). A síndrome afeta alguns órgãos do corpo, inclusive o coração. Além disso, João, também tem um grau leve de deficiência intelectual.

Quando soube do Projeto, Elaine Cristina, mãe de João Vithor, viu uma oportunidade de oferecer ao filho um desenvolvimento especializado. Assim, ele começou as aulas de clarinete e, mesmo com problemas respiratórios, o aluno consegue tocar o instrumento com dedicação e talento.

“Quero agradecer demais ao meu professor e ao maestro Samuel pelo incentivo que me deram. Eles disseram que eu iria conseguir e eu consegui”, destacou João Vithor.

Esperança e desenvolvimento através da música

O Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais para o Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) está transformando a vida de meninos e meninas por meio do Projeto Sons de Esperança. A iniciativa é uma forma de ajudar crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Portanto, são ofertadas aulas gratuitas de canto e coral, viola clássica, violino, violão, flauta transversal e clarinete. As atividades acontecem na Igreja Adventista do Gama Leste.

Além das aulas de música e instrumentos, o Projeto Sons de Esperança oferece, aos alunos matriculados, uniforme, lanche e material didático. Dessa forma, as crianças e adolescentes têm uma alternativa de lazer e educação no horário do contraturno escolar.

Apresentação musical para comunidade

Recentemente, os alunos puderam colocar em prática todo ensinamento passado durante o curso, em uma apresentação pública. Lá eles tocaram, cantaram e encantaram a comunidade.

“A nossa alegria como equipe é ver as crianças tirando as notas e os sons, fazendo deles música”, declarou o pastor Jeconias Neto, ex-diretor regional da ADRA DF/GO.

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros