ADRA em Roraima ganha novo bloco totalmente reformado e sistema fotovoltaico

 

ADRA em  Roraima ganha novo bloco totalmente reformado e sistema fotovoltaico

Parceria foi firmada pelo Consulado – Geral Japão em Manaus e a ADRA em Roraima

A cerimônia de inauguração de novos espaços ampliados e 100% reformados por meio do Projeto de Reformas de Espaços e Instalação de Sistema Fotovoltaico no Centro de Capacitação e Qualificação Profissional de Roraima, aconteceu no último dia 11 de novembro, na sede administrativa da Regional.

O principal objetivo da cooperação entre a ADRA e o Japão é contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações vulneráveis como os refugiados e migrantes venezuelanos, proporcionando a melhoria dos serviços educativos, sociais e assistenciais oferecidos no Centro Internacional de Capacitação e Qualificação Profissional de Roraima (CIR) da ADRA.

A solenidade de descerramento da placa contou com a participação do Cônsul-geral do Japão, Sr. Masahiro Ogino, dos  representantes da ADRA, o diretor financeiro, coordenador do CIR, coordenadora do Projeto Emergência Roraima e gerente do Projeto Alimentum para a ADRA em Roraima e Manaus. Além dos importantes parceiros como Operação Acolhida, OIM, Refúgio 343 e Sistema FIER.

Em 2021 foi proposto o projeto de reforma e em fevereiro desse ano foi firmado o contrato de doação entre as partes no valor de USD 92,276.00.  As obras foram iniciadas em 31 de Março de 2022, que contemplou a reforma de dois banheiros de uso público, 1 oficina de trabalhos manuais, 1 sala de aula, 1 depósito para almoxarifado, 1 espaço para fabricação de hipoclorito de sódio do projeto desenvolvido em parceria com UNICEF.

Foram instalados ainda,  84 painéis solares na criação do sistema fotovoltaico que suprirá em torno de 45% da demanda energética da sede da ADRA, contribuindo para sustentabilidade e funcionamento das atividades de capacitação e qualificação profissional e assistência.

O cônsul-geral do Japão, Sr. Masahiro Ogino, destacou a sua satisfação em realizar a inauguração. “Estou muito satisfeito em poder realizar esta cerimônia de entrega do Projeto de Reforma de Espaços e Instalação de Sistema Fotovoltaico no Centro Internacional de Capacitação e Qualificação Profissional de Roraima. Espero que através desta doação financeira, a ADRA Roraima, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Noroeste Brasileira contribua para melhorar a vida das pessoas de grupo socialmente vulnerável, incluindo venezuelanos refugiados”, pontuou.

Para o diretor da ADRA, Daniel Lessa, a inauguração do novo bloco do Centro de Capacitação da ADRA por meio do Projeto de Reforma do consulado Geral do Japão, representa uma conquista. “Consideramos uma conquista e um privilégio poder receber essa reforma, pois entendemos as necessidades dos beneficiários em estudarem e receberem capacitações através de nossos cursos em um ambiente com condições e melhores estruturas físicas. A ampliação de novas salas possibilitará que mais pessoas vulneráveis tenham oportunidades e acesso aos projetos executados pela Regional”. Declarou.

 

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros