Unidade móvel oferecerá atendimento psicológico e lavanderia solidária em Rio Bonito do Iguaçu
Aos poucos, Rio Bonito do Iguaçu tenta retomar o fôlego. Depois do tornado que destruiu casas e arrancou árvores pela raiz, o município no centro-sul do Paraná começa a receber ajuda de diferentes partes do país. Uma das principais ações vem da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil), que desde o início da tragédia atua no local com voluntários, apoiando as famílias mais afetadas.
LEIA TAMBÉM:
ADRA mobiliza campanha nacional para ajudar famílias atingidas por tornado no Paraná
Nesta quarta-feira, 13, a ADRA reforçará a operação com a chegada da Carreta Solidária, uma unidade móvel de 45 metros quadrados adaptada para situações de emergência. O caminhão conta com serviço de lavagem e secagem de roupas e um espaço para atendimento psicológico e apoio emocional, oferecendo cuidado e dignidade a quem perdeu praticamente tudo.
Voluntários da ADRA e fiéis de alguns ministérios da Igreja, como Desbravadores e Ação Solidária Adventista (ASA), uniram forças e continuam atuando nas ruas, retirando entulhos e ajudando na cobertura das casas danificadas. Paralelamente, a agência humanitária iniciou a distribuição de cartões com crédito para que as famílias possam adquirir materiais de construção e iniciar a reconstrução de suas moradias.

Voluntários que atuam em Rio Bonito do Iguaçu (Foto: Reprodução)
Em uma cidade vizinha, a ADRA, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantém uma base de apoio onde estão estocadas mais de dez toneladas de doações, entre água, alimentos, produtos de higiene, colchões e cobertores. Os itens serão entregues gradualmente às famílias cadastradas pela equipe da ADRA.
As doações financeiras seguem sendo a forma mais eficiente de contribuir com as ações humanitárias. As contribuições podem ser feitas via PIX: [email protected]
Com atuação em todos os estados do país, a ADRA Brasil é o braço humanitário da Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem como missão levar assistência, dignidade e esperança a pessoas em situação de vulnerabilidade.



