Terminamos a construção

Foram 2 semanas de muito trabalho debaixo de um sol que não dava trégua. Mas tudo valeu a pena. A foto abaixo não é uma maquete, nem um desenho 3D, mas a obra finalizada. Cada um dos mais de 200 voluntários, deixou um pedacinho seu em Nova Jerusalém.

A logística de se organizar uma missão desse tamanho, com 8 barcos, parecia impossível. Construir uma escola no meio da selva amazônica, parecia uma loucura! Mas Deus se mostrou mais uma vez o Deus do impossível. Mas não foi fácil. Com uma rotina que começava 5h30 da manhã e só terminava 21h, nossos bravos voluntários fizeram um trabalho extraordinário!

Na volta pra casa, uma voluntária comentou que essa missão serviu pra ela descansar de sua rotina de estudos na faculdade. Descansar? Como pode alguém trabalhar no pesado durante 2 semanas e chamar aquilo de descanso? Só há uma resposta pra isso. Quando servimos ao próximo e não a nós mesmos, podemos ter a certeza de encontrar descanso. Cada um desses voluntários tinha um objetivo muito claro: Terminar a construção da escola para que as crianças do Rio Massauari pudesse ter mais oportunidades na vida. O sonho já começou para o Ruan, para a Martinha (veja foto abaixo) e mais 60 crianças.

Recebemos voluntários da ADRA Internacional e universitários de várias faculdades, como Loma Linda, PUC, La Sierra, Walla Walla, Oakwood, Kettering, UNASP, UAP, e UPEU! Cada voluntário que esteve na mega missão ADRA Connections Extreme, doou não somente seu tempo mas também seus recursos. A escola só foi finalizada graças ao apoio financeiro desses colaboradores. Não temos palavras para agradecer a cada um que de alguma forma, se envolveu nesse projeto ao longo dos últimos 4 anos. Do fundo do coração dizemos: MUITO OBRIGADO!

Mas como diz o título desse texto, isto é só o início. A partir de agora, outros desafios surgirão, e peço que você continue conosco. Queremos ver essas crianças tendo oportunidades e se capacitando para poder trazer mais desenvolvimento para a região em que vivem. Estou ansioso para ver os próximos capítulos desta história.

Se quiser conhecer mais sobre a ETAM, assista ESSE VÍDEO.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros