Carreta solidária que prepara refeições e lava roupas chega ao RS nesta quinta-feira

Unidade móvel da ADRA oferece apoio alimentar, lavagem de roupas e suporte psicológico às vítimas da região atingida pelas chuvas.

Nesta quinta-feira (14), chega à região afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul a Carreta Solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A unidade móvel tem capacidade para preparar 4.500 refeições por dia, lavar até meia tonelada de roupas e oferecer atendimento psicológico à comunidade. A carreta ficará em Muçum, na Avenida Borges de Medeiros, 650, e os atendimentos gratuitos começam ainda hoje, a partir das 16h.

LEIA TAMBÉM:
Carreta da ADRA Uruguai com lavanderia chega hoje e reforça operações de ajuda no RS

Nos últimos seis anos, a carreta solidária passou por dezenas de cidades brasileiras. Percorrendo as estradas do país, serviu mais de 200 mil refeições e lavou mais de 200 toneladas de roupas.

Voluntários atuando em outra emergencia no inicio deste ano no RS. (Foto: Divulgação)

Em Muçum, inicialmente, a carreta fornecerá refeições simples diárias, como sopa, e até mesmo refeições completas com arroz, feijão e proteína, além de lavar roupas e cobertores.

A agência destaca que essa ação é possível graças ao empenho das pessoas que realizam doações.

Reforço

No último sábado mais de 300 voluntários atuaram para amenizar sofrimento de comunidades gaúchas. (Foto: Divulgação)

No sábado, aproximadamente 300 voluntários da ADRA atuaram na região, com atividades programadas para toda a semana. A ADRA tem colaborado diretamente com a Defesa Civil, o corpo de bombeiros e demais autoridades locais, tornando-se um ponto de referência em auxílio à região. Como parte de uma ação imediata, a ADRA mobilizou recursos próprios para fornecer kits de limpeza e colchões às famílias mais afetadas, além de água potável.

Desde domingo, 10, a ADRA Brasil conta com reforço internacional, uma vez que a unidade móvel do Uruguai já atua na cidade de Encantado.

Unidade móvel do Urugrai chegou no último domingo. (Foto: Divulgação)

Como ajudar?

Quem deseja contribuir com as ações da ADRA Brasil no Rio Grande do Sul pode fazer doações via PIX pela chave [email protected] ou com cartão de crédito pelo link: https://doacoes.adra.org.br/SOS/people/new.

Como funciona?

O caminhão adaptado, com 45 m² de área útil, está dividido em três compartimentos: o primeiro é destinado ao preparo de alimentação quente, com capacidade para até 1.500 refeições por turno; o segundo para lavagem e secagem de roupas, podendo entregar até 500 quilos de roupa limpa por dia; e o terceiro é voltado ao apoio psicológico.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros