Carreta da ADRA Uruguai com lavanderia chega hoje e reforça operações de ajuda no RS

ADRA Brasil amplia auxílio no RS com reforço internacional após chuvas devastadoras

As fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul deixaram, até a manhã deste domingo (10), um triste saldo de 43 mortos e 46 desaparecidos, conforme informações da Defesa Civil. Em meio a essa adversidade, a ADRA Brasil, uma mão amiga em situações de emergência, amplia suas ações de socorro na região, e neste domingo, 10, recebe reforço internacional.

Hoje, às 13h, uma carreta da ADRA Uruguai chegará a Encantado, uma das regiões afetadas, localizada na Rua Joao Sana 312. A carreta traz a Unidade Móvel de Lavandaria (UML) do Uruguai, lançada em 2022, que conta com duas máquinas de lavar e secar industriais, cada uma capaz de lidar com 16 kg de roupas por carga. Esta unidade foi projetada para atender a crises e agora encontrará sua aplicação prática em meio ao desastre no estado gaúcho.

“Desde nossa chegada, vemos que a dimensão do desastre é avassaladora. Nossos esforços, embora significativos, ainda parecem pequenos diante do cenário. No entanto, cada gesto, cada auxílio é uma luz na vida de quem foi afetado”, reflete Daniel Fritoli, diretor da ADRA RS.

Durante o sábado, aproximadamente 300 voluntários da ADRA estiveram atuando na região, com atividades contínuas previstas para toda a semana. A ADRA tem colaborado diretamente com a Defesa Civil, corpo de bombeiros e demais autoridades locais, tornando-se um ponto de referência para o auxílio na região.

A chegada da UML será estratégica. Instalada em Encantado, tem capacidade para processar cerca de 700 kg de roupas diariamente, funcionando 24 horas por dia. Com a lavanderia em pleno funcionamento, os voluntários da ADRA poderão focar em outras necessidades emergenciais, como distribuição de kits de higiene, limpeza, colchões e água.

“Estamos gratos pela oportunidade de servir e por poder contar com reforços como a UML. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas e amenizar o impacto deste desastre”, finaliza Fritoli.

Para quem deseja contribuir com as ações da ADRA Brasil no Rio Grande do Sul, doações podem ser feitas via PIX no endereço: [email protected] ou com cartão de crédito pelo link:
https://doacoes.adra.org.br/SOS/people/new

A entidade ainda incentiva a todos a orarem pelas famílias afetadas e a compartilhar a campanha #SOSRioGrandedoSul para ampliar a rede de apoio.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros