Carreta Solidária segue para Gravataí após atender mais de 6 mil pessoas em Novo Hamburgo

Levando alimentos, higiene e suporte psicossocial, a unidade móvel da ADRA dirige-se ao próximo desafio

Após dias de assistência incansável às vítimas do ciclone extratropical em Novo Hamburgo RS, onde foram realizados mais de 4.400 atendimentos, a Carreta Solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) prossegue com sua jornada de solidariedade em Gravataí, RS.

LEIA TAMBÉM:
Carreta solidária da ADRA auxilia vítimas de ciclone no Rio Grande do Sul

Neste novo destino, a unidade móvel da ADRA levará consigo o compromisso de oferecer ajuda essencial àqueles que foram severamente afetados pelo desastre natural. Com kits de higiene projetados para atender as necessidades de uma família de quatro pessoas por 20 dias, a carreta segue carregada de esperança e cuidado. Adicionalmente, famílias venezuelanas situadas no bairro Asa Branca, em Porto Alegre, também serão contempladas com esta ação de auxílio.

Dezenas de voluntários se unem em prol afetados pelo ciclone. (Foto: Divulgação)

Cada kit, projetado para o máximo de eficácia, contém itens de primeira necessidade como sabão, papel higiênico, absorventes femininos, shampoo, desodorante, sabonetes, pasta de dente e escovas de dente. Comunidades e indivíduos dispostos a contribuir podem realizar doações via PIX, utilizando o email [email protected].

Durante a estadia da Carreta Solidária da ADRA em Gravataí, ela estará estacionada na Av. Ely Corrêa, 675 – Parque dos Anjos, Gravataí – RS, 94190313.

Sobre a carreta

No centro do esforço de auxílio da ADRA Brasil, encontra-se a Carreta Solidária, um recurso vital que tem servido como linha de vida para as comunidades afetadas por desastres. Equipada com uma cozinha industrial e uma lavanderia, a Carreta Solidária é capaz de preparar até 4.500 refeições diárias e higienizar cerca de meia tonelada de roupas. Ademais, a Carreta proporciona um espaço vital para atendimento psicossocial, oferecendo um suporte emocional tão necessário àqueles que enfrentam os impactos da devastação

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros