Distribuição de kits de higiene e limpeza para famílias afetadas pelas chuvas no RS

Famílias afetadas pelas chuvas no RS
Famílias afetadas pelas chuvas recebem apoio essencial em evento promovido pela ADRA em conjunto com instituições parceiras

Neste final de semana, a ADRA realizou uma ação de distribuição de kits de higiene/limpeza e alimentos instantâneos em dois bairros de Novo Hamburgo (NH), contando com a colaboração de importantes instituições como a ZURICH, Instituto da Criança, União BR e Instituto FAR.

O cadastramento das famílias começou no sábado pela manhã no bairro Santo Afonso e se estendeu até o final da tarde no bairro Canudos. Ao todo, 340 famílias foram visitadas e cadastradas. O trabalho foi todo realizado com o apoio dos voluntários da ADRA.

A distribuição ocorreu no dia seguinte, 09 de julho, em dois horários: 13h e 15h.

“Fiquei muito agradecida pela ajuda que vocês ofereceram para a gente”, declarou Luciana Morais, moradora do bairro Canudos em Novo Hamburgo.

“Eu perdi tudo, minha casa ficou quase debaixo d’água, foi tudo muito rápido …”

Luciana é mãe de duas crianças e foi avisada por sua mãe, na madrugada do dia 15 de junho, que levantasse, recolhesse as crianças e saísse de casa.

O estado do Rio Grande do Sul testemunhou o maior desastre natural relacionado a chuvas dos últimos 40 anos, de acordo com informações do governo. Um poderoso ciclone extratropical trouxe consigo precipitações intensas que afetaram mais de 40 municípios. Os estragos foram alarmantes, resultando em mais de 15 mil pessoas que tiveram que deixar suas casas em algum momento, devido às consequências devastadoras das chuvas provocadas por esse fenômeno climático.

Ao todo a ADRA distribuirá 400 kits de higiene e limpeza, além de 504 kg de alimento instantâneo para famílias em Novo Hamburgo.

“Apesar de termos que começar tudo de novo, estamos felizes porque temos saúde e não perdemos a vida”, ressalta Luciana.

Através de parceiros e de voluntários a ADRA vai continuar fazendo o melhor para ajudar as pessoas em situações de emergência.

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros