No domingo (18), a unidade móvel de socorro da agência adventista estará em Novo Hamburgo oferecendo refeições e serviços de lavanderia
A carreta solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), uma unidade móvel equipada para fornecer serviços de emergência, já está em solo gaúcho preparada para atender às vítimas do recente ciclone extratropical. Com capacidade para fornecer até 4.500 refeições diárias, lavar até meia tonelada de roupa, essa carreta representa uma ajuda significativa na crise atual.
LEIA TAMBÉM:
Carreta Solidária da ADRA Brasil reforça ações humanitárias em todo o País
Neste domingo, 18 de junho, a carreta da ADRA estará na Praça da Juventude / Santo Afonso, Rua Honduras 150, em Novo Hamburgo. A lavagem de roupas iniciará às 11h, seguida da distribuição de refeições ao meio-dia. O ciclone, que devastou regiões do estado, resultou, segundo a Defesa Civil Estadual, em 11 mortes, 20 desaparecidos e mais de 2.900 desabrigados ou desalojados em 41 municípios.
Para apoiar a missão humanitária, a ADRA estabeleceu dois pontos de coleta de doações: José de Alencar, 301 – IASD NH e Acari, 101 – pavilhão atrás da Madelider. Itens essenciais incluem alimentos como arroz, feijão, proteínas, frango, carne, ovos, massa parafuso, batata, legumes em geral, tomate, óleo, sal, temperos e sucos, além de utensílios descartáveis como marmitas de isopor número 08, copos e colheres de isopor, guardanapos e copos descartáveis de 200ml.
Com um histórico robusto de atuação em situações de crise em todo o Brasil, a carreta solidária da ADRA já atendeu a mais de 40 cidades ao longo dos últimos seis anos, fornecendo mais de 110 mil refeições e lavando 150 toneladas de roupas.
No Rio Grande do Sul, a ADRA e a comunidade local unem esforços para amenizar as consequências do ciclone, provendo apoio imediato e muito necessário neste momento crítico.