ADRA mobiliza ações de ajuda em meio às enchentes em Santa Catarina

Santa Catarina tem sido palco de intensas chuvas desde o início de outubro, provocando enchentes, transbordamentos de rios e deixando diversos municípios em estado de alerta. Até o momento, cerca de 7 mil pessoas encontram-se desalojadas devido à situação crítica. Diante deste cenário, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) age prontamente para socorrer as comunidades atingidas.

De acordo com os últimos relatórios, 82 municípios já decretaram situação de emergência e aproximadamente 46% das cidades catarinenses foram impactadas pelas chuvas. Lamentavelmente, duas mortes foram registradas em decorrência da situação.

Em meio à adversidade, a ADRA tem se mostrado um pilar de apoio para os desabrigados. A entidade está em contato direto com as autoridades de cidades fortemente atingidas, como Rio do Sul e Taió, objetivando mapear as principais necessidades e agir de maneira efetiva. Como parte de suas ações, a ADRA comprometeu-se em doar 250 colchões e kits de higiene para as localidades mais afetadas. Além disso, haverá a entrega de cartões Sodexo Multipropósito no valor de R$ 160,00. O objetivo da ADRA é ajudar diretamente cerca de 200 famílias. Para aqueles que desejam contribuir, as doações podem ser realizadas via PIX pelo endereço: [email protected].

Além da assistência direta, a organização tem estreitado laços com outras entidades e órgãos governamentais, visando potencializar os esforços de ajuda. Uma iniciativa em destaque é a possível implementação da “Cartela Solidária da ADRA Brasil”, que tem como proposta garantir assistência alimentar às famílias atingidas.

Doe com cartão ou boleto em: SOS santa Catarina

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros