ADRA realiza doação ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no DF

Trabalhadores do escritório nacional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), localizado em Brasília – DF, visitaram, na última segunda-feira (17) o Lar dos Velhinhos Maria Madalena, com o intuito de realizar uma doação para os beneficiários da instituição.

A ADRA recebeu uma doação do Consórcio Inframérica Aeroportos em Dezembro de 2022. A doação compreendia objetos esquecidos no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, os mesmo que ficaram guardados no terminal aéreo por 90 dias e posteriormente, por não haverem sido reclamados pelos donos, foram doados para a ADRA. Após avaliar os objetos recebidos, os funcionários da agência separaram 110 travesseiros de pescoço, 20 chapéus, travesseiros e mantas, e entraram em contato com o Lar dos Velinhos Maria Madalena para marcar um encontro e efetivar a doação.

Equipe da ADRA Brasil entregando a doação no Lar dos Velhinhos Maria Madalena.

LEIA TAMBÉM: ADRA presta assistência em diversas emergências no Brasil

O líder da ADRA Brasil, Fábio Salles, destacou a importância de manter a equipe do escritório nacional, envolvida em atividades de contato direto com os beneficiários. “O nosso trabalho na sede principal da ADRA Brasil é facilitar os processos para que as sedes regionais possam implementar projetos, atender emergências, conseguir parceiros ou doadores, entre outros. E é por ficarmos dentro do escritório que, muitas vezes, perdemos de vista o objetivo principal que é ajudar pessoas. Como são estas pessoas? Quais são as suas dores? É necessário participar de atividades como esta para sensibilizar a equipe”, finaliza.

A Gerente de Marketing da instituição beneficiada, Lilian Carvalho, ressalta a importância desta doação que contribuirá com o conforto dos moradores do lar. “Ficamos muito honrados com a visita dos funcionários do escritório nacional da ADRA Brasil em nossa instituição. Essa iniciativa permitiu conhecer de perto a realidade do Lar Maria Madalena. Agrad

Beneficiária feliz e agradecida pela doação.

ecemos imensamente pela generosa doação que trouxe mais conforto e qualidade de vida para os idosos que vivem aqui. Esperamos vocês mais vezes em nossa instituição e aproveitamos para convidar a todos para contribuir com o Lar dos Velhinhos”, afirma.

O Lar dos Velhinhos Maria Madalena é uma das Instituições sem fins lucrativos mais antigas do Distrito Federal. Foi  fundada em 1980 por Jorge Cauhy Júnior, junto com a comunidade espírita do Centro Espírita Sebastião, “O Mártir” (Cesom). Sua missão é oferecer acolhimento digno e fraternal a idosos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social, dando atendimento integral nas áreas de saúde, higiene, alimentação, medicamentos e habitação. Atualmente, a instituição acolhe 95 idosos e mensalmente promove campanhas de doação de fraldas, alimentos, entre outros insumos necessários para a manutenção do lar.

Saiba como ajudar acessando o site do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, clicando aqui.

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros