Ceará recebe escritório regional da ADRA

Bandeira do Ceará

Decisão foi tomada no início do mês e agência nomeia o Pr. André Luiz Lima como Diretor Regional do Ceará.

Foi no primeiro dia do mês de julho, 2022, que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e sua mantenedora, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, aprovaram a criação de uma sede da agência no estado do Ceará. No mesmo dia foi escolhido o Diretor Regional para este território: o pastor André Luiz Lima. 

André Luiz de Lima, Diretor da nova regional da ADRA, no Ceará.

Fábio Salles, Diretor Nacional da ADRA, afirmou que a iniciativa da sede no Ceará surgiu após um estudo do campo que detectou a necessidade de projetos de nutrição, redução da fome, saneamento básico e geração de renda. “Estamos falando de um dos estados mais vulneráveis do Brasil, que apresenta altos índices de pobreza. É urgente agir nesta região,” pontua. 

O Ceará é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado no norte da Região Nordeste e  faz divisa com os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí. O Estado tem 184 municípios e 20 Microrregiões Administrativas, destacando-se as Regiões Metropolitanas de Fortaleza, com 19 cidades, e do Cariri, com 9 cidades. Sua capital – e município mais populoso – é Fortaleza, sede da Região Metropolitana de Fortaleza. A população estimada do estado para 1.° de julho de 2021 era de 9 240 580 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o oitavo estado mais populoso do país. 

O estado é conhecido nacionalmente pela beleza de seu litoral, pela religiosidade popular e pela fama de ser grande berço de talentos do humor. Mas existe um outro lado da moeda, pois dados recentes divulgados pelo governo revelam que em 2022 mais de 3,4 milhões de cearenses integram famílias em situação de extrema pobreza, cuja renda mensal per capita é de até R$105. A grande responsável por esta situação seria a pandemia da COVID-19.

O presidente da Igreja Adventista no Ceará, Pr. Otávio Barreto, enfatizou a importância de contar com a presença da ADRA na região. “O Ceará é um estado maravilhoso! Entretanto, possui grandes desafios sociais como a pobreza, insegurança e grande número de jovens envolvidos com drogas. Enxergamos a ADRA como instrumento de Deus para levar mais justiça, amor e compaixão às pessoas sem qualquer tipo de discriminação. Por isso, decidimos apoiar fortemente à agência através da criação de um escritório regional para que muitas pessoas no Ceará tenham suas vidas transformadas,” afirmou.

O líder também ressaltou que André Luiz seria a pessoa ideal para conduzir o trabalho nesse momento inicial. “Enxergamos no pastor André um homem chamado por Deus e com uma preocupação com as pessoas mais necessitas, principalmente as crianças e jovens,” finalizou. 

Pernambucano e líder da Igreja Adventista por mais de 20 anos, André Luiz admite que o desafio é grande, mas acredita estar rodeado de uma equipe disposta a assisti-lo em todo momento. “Quando recebemos o chamado, minha esposa, filho e eu ficamos felizes e ao mesmo tempo assustados, pois entendemos a responsabilidade de assumir este cargo. Porém, enxergamos uma oportunidade para ampliar a rede de conhecimentos. Agora é momento de estudar muito e trabalhar duro para buscarmos todos os recursos possíveis para praticarmos a compaixão no Ceará,” pontuou. 

Leia também: Agosto Dourado: amamentação previne doenças da infância e contribui no desenvolvimento dos bebês

A equipe da ADRA no Brasil recebe com alegria esta nova família que se suma ao time verde que leva justiça, compaixão e amor ao mundo. Sejam bem-vindos!

A família Lima está ciente do desafio, mas encara com alegria. De esquerda a direita: André Luiz Lima Filho (filho do casal), Pr. André Luiz e Rita Pereira Lima (esposa).

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros