O talento por trás do Sons de Esperança: conheça os profissionais que fazem parte do projeto

 

O projeto Sons de Esperança vai muito além do ensino musical. Ele não é apenas um espaço de aprendizado, mas também de acolhimento, transformação e oportunidade, conduzido por uma equipe dedicada de profissionais apaixonados pela arte e pelo impacto social que o projeto promove. São especialistas que, diariamente, compartilham conhecimento e inspiração com os alunos, unindo técnica e sensibilidade para fazer da música um instrumento de mudança.

 

Cada um desses profissionais desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, oferecendo não apenas aulas de música, mas também apoio social, coordenação e acompanhamento pedagógico.

Professores apaixonados pelo ensino musical

A professora de violino Paula Cristina destaca os desafios e recompensas de atuar no projeto. “Trabalhar é um desafio por causa do contexto, mas também é algo muito positivo. A gente vê o crescimento das crianças. De qualquer forma, estamos prestando um serviço para a nossa comunidade. É muito bom”.

Professora de Violino

Professora de Violino

Já o professor de violino e viola Matheus de Souza ressalta a importância do acesso à música. “O projeto é muito bom porque nos dá a oportunidade de ensinar e aprender com os alunos. Aqui, pessoas que não teriam acesso a aulas de música encontram um espaço para aprender. Muitas vezes, os instrumentos são caros e considerados elitizados, mas no Sons de Esperança, os alunos têm essa chance”.

Professor de Viola e Violino

A professora de flauta transversal Iandra Oliveira fala sobre a alegria de acompanhar o aprendizado das crianças. “É muito bom ver as crianças adquirindo conhecimento musical. Quando chegam, não sabem nada sobre música, mas aqui, aprofundam esse aprendizado. O mais gratificante é vê-las sorrindo, curtindo e brincando enquanto aprendem”.

Professora de flauta transversal

O professor de violão Hudson Soares vê o projeto como um agente de transformação social. “O Sons de Esperança significa uma oportunidade de contribuir para a mudança mental e social da nossa comunidade. Estamos fazendo um trabalho difícil de encontrar e acessar gratuitamente. Não há prazer maior do que poder contribuir para essa mudança”.

Professor de Violão

O professor de clarineta Rodrigo Correia destaca o impacto cultural do projeto. “O Sons de Esperança representa acesso à cultura e à possibilidade de aprender um novo ofício, quem sabe até uma profissão no futuro. Oportunizar a inclusão de crianças que não teriam condições de pagar por aulas de música é algo fundamental”.

Professor de clarineta

Coordenação e apoio: a base do projeto

O maestro e coordenador Franz Mita enfatiza o papel do projeto na realização de sonhos. “O Sons de Esperança é um centro muito importante para incentivar as crianças. Muitas delas não têm oportunidades, e a música abre caminhos para que possam alcançar seus sonhos. Estou muito feliz em coordenar esse projeto e ver o impacto positivo que ele tem na vida das famílias”.

maestro e coordenador

A assistente social Giorgia Louise acompanha de perto os benefícios do projeto na vida dos alunos. “As crianças desenvolvem não apenas habilidades musicais, mas também melhoram na escola e em casa. Os pais já nos relataram avanços na dicção, coordenação motora e rendimento escolar. É gratificante ver essa evolução e contribuir para que ela aconteça”.

Assistente social

A colaboradora Elza Rodrigues, que atua como apoio desde a criação do projeto, se tornou o coração da iniciativa, acompanhando cada etapa e o desenvolvimento das crianças e adolescentes ao decorrer dos anos. “Conheço todos os pais e alunos. Auxilio no atendimento com a assistente social, sirvo lanches, recebo as crianças. É um prazer fazer parte desse projeto tão importante para a comunidade”.

Apoio

O Sons de Esperança é mais do que um projeto musical, é um espaço de acolhimento, aprendizado e transformação. Graças a essa equipe comprometida, crianças e adolescentes encontram na música uma oportunidade para um futuro melhor.

Saiba como participar

A iniciativa, executada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Distrito Federal, oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, no Gama. Desde sua criação, o projeto já beneficiou mais de 200 famílias, promovendo inclusão social e desenvolvimento por meio da música.

As vagas são limitadas, e os interessados devem conferir a disponibilidade para o instrumento desejado pelo WhatsApp (61) 99875-1302. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h40 e das 14h às 17h20, na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central do Gama Leste. Para a inscrição, é necessário apresentar o RG da criança ou adolescente e dos responsáveis, comprovante de residência e comprovante de renda familiar.

Nosso canal

Youtube

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros