ADRA realiza ação para promover a segurança alimentar de crianças em Manaus

Manaus, AM – O projeto Alimentum* que atua na redução da insegurança alimentar de migrantes e refugiados venezuelanos realizou no dia 19 de julho uma programação dirigida a crianças, filhos de beneficiários desse projeto na cidade de Manaus.

A ação denominada Brincalimentum tem como principal objetivo avaliar o estado nutricional de crianças com a medição com fita MUAC (circunferência do braço), e ensinar, de forma lúdica e divertida sobre alimentação, saúde e nutrição.

“O Brincalimentum busca ensinar as crianças sobre novos sabores, estimulando o interesse delas por pelo preparo de refeições saudáveis, assim como também despertar nelas a criatividade e a autonomia”, explica a nutricionista Kayla Rocha.

Durante a ação, as crianças tiveram a oportunidade de aprender através de atividades lúdicas, brincadeiras, e com a preparação de alimentos saudáveis. Também os pais foram orientados, pelo setor de nutrição do projeto Alimentum, sobre uma alimentação adequada para seus filhos.

Para Dorimar Castillo, beneficiaria da ADRA e mãe da Caroline de 8 anos, a programação foi “uma maneira muito divertida de ensinar as crianças e proporcionar-lhes oportunidades de conhecer mais as frutas e entender que são boas para a saúde”.

“Tudo que aqui aconteceu foi muito divertido, e nós como pais percebemos a alegria dos nossos filhos através do sorriso no rosto deles”, acrescentou Castillo.

*O Projeto Alimentum (Assistência Alimentar Humanitaria para venezuelanos no Brasil), é uma iniciativa que a ADRA desenvolve com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e que tem ajudado venezuelanos e também brasileiros afetados pela migração.

[Shirley Rueda, Regional Amazonas]

 

GALERIA DE IMAGENS

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros