ADRA e voluntários do Ministério Jovem da Igreja Adventista em Roraima atendem mais de 1 mil pessoas com refeições quentes
Uma manhã de domingo diferenciada, aquecida pelo calor do fogo enquanto as panelas da cozinha da ADRA recebiam alimentos para matar a fome de milhares de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.
Foi neste domingo, 16 de maio, com o espírito de colaboração e serviço Voluntário, integrantes e líderes do Ministério Jovem, acompanhados do Diretor Regional da ADRA em Roraima, pastor Daniel Lessa, e do Departamental do Ministério Jovem de Roraima, pastor Marcos Pimentel, colocaram a mão na massa, na primeira ação do Projeto Social ” Voluntário por um Dia”.
Umas das refeições mais aguardadas, o cardápio foi previamente elaborado pela nutricionista do Projeto Refeições Quentes, compondo-se por feijoada, arroz, farofa e laranja, servido para mais de 1 mil pessoas migrantes venezuelanos e brasileiros atendidos no Posto de Recepção e Apoio-PRA da Operação Acolhida localizado na Rodoviária Internacional de Boa Vista.
O Projeto de Refeições Quentes da ADRA Roraima são mais do que comida. São pratos cheios dedicação, empatia, justiça, compaixão e amor.
REFEIÇÕES PROJETO QUENTES
Lançado em 2018, o Projeto de Refeições Quentes da ADRA Roraima, tem como foco de trabalho, a Segurança Alimentar, cujo objetivo é combater a desnutrição, erradicar a fome e a miséria com o preparo e entregas de refeições a centenas de migrantes venezuelanos e brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos são adquiridos por meio de doações do parceiro financiador, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – USAID, pelo Fundo Nacional da Amazônia – FAMAZONIA e doadores locais como o SESC Roraima, por meio do Programa Mesa Brasil, além de doações de pessoas anônimas.
Se você deseja ser um doador, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected], ou click na aba “FAZER DOAÇÃO” e faça a sua contribuição.