Alunos de Jiu-Jitsu, do Centro de Juventude de Samambaia Sul, conquistam cinco medalhas na primeira Copa Soldado Universal

Essa foi a primeira vez do evento e contou com 530 atletas inscritos.

 

No último domingo (19), os alunos Marcos Valeriano, Jonathas Caldeira, João Victor Dantas, Sávio Phelipe e Hugo Araújo, do Centro de Juventude de Samambaia Sul, representaram o Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) na primeira Copa Soldado Universal de Jiu-Jitsu. O campeonato foi realizado no ginásio de esportes do Cruzeiro Novo.

João Victor, mais conhecido no esporte como Joãozinho, foi medalhista de ouro, da categoria mirim 2. Jonathas alcançou o segundo lugar na categoria juvenil, enquanto Hugo e Sávio conquistaram a medalha de bronze, na categoria infanto juvenil. Já o atleta Marcos Valeriano, de 18 anos, lutou na categoria galo, faixa branca, e ganhou o primeiro lugar.

Higor Fernandes, coordenador do Centro de Juventude de Samambaia Sul, explica que os alunos de Jiu-Jitsu seguiram as etapas de preparação antes de participarem de um campeonato regional externo. 

“A equipe de Jiu-Jitsu do Centro de Juventude trabalha com o esporte desde março do ano passado. Ainda não havíamos testado os meninos em campeonatos externos, somente com torneios internos, entre eles na categoria Nogui (sem kimono). Ao fim do ano de 2022, recebemos os kimonos e conseguimos trabalhar com eles para as disputas de maior expressão dentro de Brasília e do entorno. O primeiro que fomos neste ano foi o Summer League”, explicou.

Para Sávio Philipe Oliveira, de 16 anos, disputar a Copa Soldado Universal foi uma boa experiência. “Tudo é um aprendizado e só de ir ao campeonato já sou feliz por ganhar a medalha. É uma felicidade  que não tem preço”, comemorou.

Jonathas Caldeira, também de 16 anos, foi medalhista de prata e relata que a participação no torneio foi positiva. “Foi ótimo competir e ter conquistado mais uma medalha. É uma nova experiência para minha evolução”, destacou.

O professor de Jiu-Jitsu do Centro de Juventude de Samambaia Sul, Apolynario Dantas, revela os próximos passos dos alunos. “Os garotos já estão se preparando para a próxima competição, que será nesse próximo final de semana, no GDF CUP, e, no dia 2 de abril, no campeonato Candango”, ressalta.

O GDF CUP é um grande evento, que reúne competidores de toda a Região Centro-Oeste e é realizado anualmente pela Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo (FBJJD).

A Copa Soldado Universal foi organizada pelo professor de Jiu-Jitsu e atleta de MMA, Rafael Celestino, e contou com 530 atletas inscritos. O evento foi aberto ao público, com entrada gratuita.

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros