Atletas de Jiu-Jitsu do Centro de Juventude de Samambaia Sul conquistam segundo e terceiro lugar em campeonato brasiliense

A Summer League Pro, de 2023, foi realizada no ginásio do Cruzeiro e contou com a participação de mais de 1.600 competidores

 

Dois atletas de Jiu-Jitsu, do Centro de Juventude de Samambaia Sul, foram medalhistas em suas categorias no Campeonato Summer League Pro, promovido pela Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo (FBJJD), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) é responsável por patrocinar os lutadores nas competições.

Jonathas Caldeira, de 16 anos, que compete na categoria juvenil, faixa branca, de até 60 kg, comemora o seu resultado. Mesmo treinando no Centro de Juventude há apenas três meses, o lutador ficou em segundo lugar no campeonato. 

“Incrível, um momento único. Foi um misto de sentimentos. Fiquei muito feliz e assustado ao mesmo tempo, pois nunca imaginei participar de um campeonato tão grande e com tanta gente. É mais uma barreira que se quebra na minha vida, porque sou muito tímido e, quando vi aquele tanto de gente, fiquei tenso, mas acreditei primeiramente em Deus e nos ensinamentos e incentivo do meu treinador Apolyano. Sou muito grato à ADRA por essa oportunidade”, afirmou Jonathas.

Mateus Henrique, de apenas 9 anos, da categoria infantil 1, de até 31 kg, é faixa branca e conquistou o terceiro lugar no campeonato. O jovem atleta realiza o seu treinamento no Centro de Juventude há seis meses e também luta contra faixas cinzas.

Sávio Phelipe, que também disputou o campeonato, conta que sua vivência no Centro de Juventude tem sido positiva, sendo fonte de importantes aprendizados. “Foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. O campeonato me trouxe experiências muito boas, aprendi bastante, além de me sentir super bem”, disse.

O treinador de Jiu-Jitsu do Centro de Juventude de Samambaia Sul, Apolyano Dantas, acompanhou os lutadores no evento, e comentou sobre os alunos que desejam aperfeiçoar suas habilidades para as grandes competições. 

“Foi um evento de grande nível. Todas as categorias foram muito concorridas. Os nossos três atletas ainda têm pouco tempo de treino, uns seis meses, porém são bem dedicados ao esporte. Esse foi apenas o início da nossa jornada deste ano, e muitos alunos querem se preparar para as competições oficiais de Jiu-Jitsu”, relatou Apolyano.

A Summer League Pro é um dos maiores campeonatos locais de Jiu-Jitsu nas categorias kids, juvenil e adulto.

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros