ADRA inaugura dois núcleos no Ceará

Agência Humanitária Adventista auxiliará pessoas em situação de vulnerabilidade social

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pandemia da Covid-19 fez disparar a pobreza no Brasil. No Ceará, por exemplo, 1,1 milhão de pessoas se tornaram pobres ou estão em situação de extrema pobreza. Diante disso, na última quinta-feira (15), foram inaugurados dois núcleos da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no estado. O objetivo é proporcionar auxílio para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As sedes estão localizadas nas cidades de Fortaleza e Caucaia. De acordo com o coordenador dos núcleos cearenses, André Lima, os locais servirão como pontos para desenvolvimento das comunidades. “Estamos muito felizes por essa conquista. Esses espaços oferecerão oficinas de artesanato como crochê e tricô, curso de padeiro, atendimentos psicológicos e odontológicos, além do projeto Gol da Esperança que será voltado para adolescentes e jovens”, enfatizou André.

Para o diretor da ADRA Brasil, Fabio Salles, os núcleos são oportunidades para que a população viva com boas condições, com esperança, como Deus planejou. “Cada pessoa que passa pela nossa vida, faz parte da nossa missão. Os voluntários que atuarem nessas sedes desenvolverão projetos que visam transformar vidas segundo o coração de Deus”, ressaltou.

A Agência está entre as principais organizações internacionais que respondem às catástrofes emergenciais e possui projetos fixos em mais de 130 países. No Brasil, é organizada em 13 regionais que abrangem 15 estados. “Fazer ADRA é resultado de sermos aquilo que Deus espera a fim de fazermos o que as pessoas precisam”, salientou o líder da Igreja Adventista para o Ceará, Marcos Militão.

 

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros