Crianças da Casa Esperança participam do Viva a Rua, evento realizado pelo SESC- MG em parceria com a rede Globo

No dia 27 de julho a Casa Esperança IV foi convidada pelo SESC MG a participar do evento “Viva a Rua” – realizado em parceria com a Rede Globo – no bairro Céu Azul em Belo Horizonte.

Na ocasião, a Casa da ADRA foi gratificada com a doação de diversos brinquedos educativos recicláveis, os quais servirão para a diversão e aprendizagem das crianças acolhidas na unidade. O evento proporcionou, ainda, momentos de interação dos acolhidos junto à comunidade da região na qual a unidade de acolhimento está localizada. Foram importantes momentos de troca, que ofereceram às crianças a participação em atividades culturais e lúdicas que enriqueceram o exercício dos direitos fundamentais de convivência comunitária, acesso à cultura e ao lazer para todos os participantes. Iniciativas como essa incluem as unidades de acolhimento ao cotidiano da comunidade e estreita os laços, muitas vezes, estigmatizados, entre as crianças acolhidas e os demais membros da sociedade, relembrando a todos o valor da igualdade. Que viva a rua!

Marina Goulart

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros