ADRA RECEBE DOAÇÃO DE VENTILADOR PULMONAR DESENVOLVIDO PELA NASA

 em Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Notícias, Notícias - ES, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sao Paulo, Transparência - AM, Uncategorized

por Silvia Tapia

A ADRA recebeu a doação de um respirador pulmonar denominado VIDA, desenvolvido pela NASA – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos. a responsável pela doação foi a empresa Russer, uma das 28 instituições escolhidas e licenciadas pela NASA a nível mundial, para a reprodução do equipamento.

“Quando a pandemia começou, sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma usando todos nossos recursos tecnológicos e os nossos profissionais. Foi nessa hora que a NASA fez chamado para selecionar empresas para participarem do projeto. Após várias etapas, recebemos a confirmação do licenciamento. O VIDA é um ventilador pulmonar versátil, resistente e funcional que atende todos os requisitos de um paciente com Covid. Seu design foi desenvolvido para se adaptar em hospitais de campanha ou com pouca infraestrutura também. Além disso, o ventilador é de fácil manuseio e entendimento”, afirma Rubens Calbucoy, Gerente da Russer.

Equipe da NASA com o primeiro protótipo aprovado do ventilador. Foto: NASA.

O empresário declarou ter se comovido ao ver a tragédia de Manaus e, junto aos proprietários e funcionários da empresa, foi decidido realizar a doação para a cidade afetada através da ADRA. “O valor de cada respirador, no mercado, é de 60 mil reais. Mas, além de doar um ventilador, a Russer vai disponibilizar os ventiladores em estoque com preço de custo, para todas os projetos de ajuda voltados a Manaus”, finaliza.

O respirador será doado à Maternidade Ana Braga, em Manaus. Atualmente, o ventilador já foi retirado da sede da Russer, em São Paulo, e foi enviado via aérea até a capital amazonense. A entrega será realizada na sexta-feira (19).

Conheça como funciona o ventilador pulmonar de baixo custo:

https://youtu.be/LXNDyWAMwyA

Postagens Recomendadas