Nova sede da ADRA é inaugurada em Aracaju

Uma nova unidade regional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, foi inaugurada no Brasil. Desta vez, os moradores de Aracaju, Sergipe, serão beneficiados pela nova sede regional, que busca melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A inauguração ocorreu na manhã da última segunda-feira (17).

No novo espaço serão oferecidos atendimento médico e odontológico, além de cursos profissionalizantes como corte e costura, culinária, música, informática e outros que, inclusive, já abriram inscrições.

Durante a cerimônia de inauguração, líderes da Igreja Adventista para a América do Sul, para os Estados da Bahia e Sergipe e autoridades da região estiveram presentes. Na ocasião, o diretor da ADRA Brasil, Fábio Salles, ressaltou a importância das novas instalações para atender novas pessoas que precisam de amparo. “A ADRA desenvolve projetos contínuos de desenvolvimento humano para educação e geração de renda. Com certeza a inauguração desta sede trará impacto positivo para as pessoas necessitadas da região. Vamos oferecer um novo ofício a elas e garantir, assim, melhor qualidade de vida a essas pessoas”, declarou Salles.

Serviços à comunidade

Mesmo antes de ser inaugurado, o núcleo da ADRA em Sergipe já prestava serviços à comunidade. A jovem Julie Victória Santana, de 19 anos, é uma das beneficiadas. Ela participou do curso profissionalizante “Geladinho Gourmet” e viu seu pequeno negócio na internet ser impulsionado. “Meus pais vendem produtos naturais desde que eu sou criança. Cresci sempre interessada em empreender e logo fiz uma lojinha virtual. Pensei em inovar com a venda de geladinho gourmet sem lactose e açúcar. Participar do curso da ADRA me possibilitou isso”, conta ela. E Julie não para por aí. Agora a jovem faz planos para compor a turma de inclusão digital, outro curso que será oferecido na instituição recém-inaugurada. “Quero aperfeiçoar minha loja no Instagram”, explicou, comemorando.

O diretor da agência para os Estados de Sergipe e Bahia, Leonardo Mendes, frisa que o novo núcleo trata-se de uma frente de trabalho que poderá proporcionar ao povo sergipano acesso a informações, conteúdos, serviços e benefícios que eventualmente estarão disponíveis a eles. “A assistência no município poderá contar com a nossa parceria. As trocas serão também muito importantes”, frisa Mendes.

A principal área de atuação do local está dentro da Atenção Social Básica, voltada para as minorias de todas as faixas etárias. “Nossa busca agora é proporcionar serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e cursos, programas e projetos na área de geração de emprego e renda”, aponta o diretor.

A secretária de Inclusão Social do Estado de Sergipe, Lucivanda Nunes, prestigiou a cerimônia de inauguração. “A presença da ADRA fará a diferença para que mais pessoas sejam inseridas no mercado de trabalho ao concluírem os cursos que aqui serão ofertados. Não tenho dúvidas de que a ADRA impactará de forma extremamente positiva a camada mais necessitada da nossa sociedade sergipana”, celebra.

Sobre a ADRA

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, é uma organização humanitária mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha com pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social. Um de seus maiores objetivos é melhorar as condições de vida dessas pessoas.

A ADRA está presente em 13 Estados: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

 

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros