ADRA inaugura núcleo para capacitação profissional no Pará

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) inaugurou nesta semana o seu mais novo núcleo na cidade de Santa Rosa, no estado do Pará. O objetivo da instituição é oferecer cursos de capacitação gratuitos para a população local, visando estimular o desenvolvimento da comunidade.

A ADRA recebeu um investimento de U$ 50.000 da ADRA Internacional, que foi utilizado na compra de equipamentos e materiais para os cursos. As aulas serão ministradas em áreas como Informática e Manutenção de Celulares, Gastronomia e Panificação Artesanal, Cabeleireiro e Designer de Sobrancelhas e Musicalização.

LEIA TAMBÉM: ADRA entrega cartão solidário a famílias atingidas pelas chuvas em Manaus
ADRA presta assistência em diversas emergências no Brasil

O líder da ADRA Norte, Sérgio Fuckner, destaca que a missão da organização é auxiliar comunidades em situação de vulnerabilidade. “É com grande satisfação que inauguramos o novo núcleo da ADRA Norte em Santa Rosa, aqui no Pará. Conscientes dos desafios que a região enfrenta, buscamos oferecer novas oportunidades de capacitação para adolescentes, jovens e adultos, visando aprimorar a inserção no mercado de trabalho. Temos plena confiança de que este novo empreendimento representará um importante avanço nessa direção”, comemora o líder.

A iniciativa já conta com 278 alunos matriculados, que terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades nas áreas oferecidas, visando melhorar a sua inserção no mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

A ADRA é uma organização internacional que atua em mais de 120 países, tendo como missão auxiliar comunidades em situação de vulnerabilidade e promover o desenvolvimento sustentável. Com o novo núcleo em Santa Rosa, a ADRA reforça o seu compromisso com a população local e reafirma a sua atuação em prol do bem-estar social.

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros