ADRA lança campanha contra o frio no Brasil

 em Notícias, Paraná, Rio Grande do Sul

Agência Humanitária Espera enviar 2 mil cobertores até o Paraná e o Rio Grande do Sul.

Campanha contra o frio

Nos ajude nessa emergência e vamos lutar #JuntosContraOFrio!

No dia 30 de junho, quarta-feira, às 13:30 horas, foi lançada a campanha “Juntos Contra o Frio”, iniciativa promovida pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) sede nacional. O projeto espera arrecadar dinheiro suficiente para enviar cobertores e roupa quente para refugiados e moradores de rua no Paraná e no Rio Grande do Sul. 

“Frio extremo vai ocorrer na terça com temperatura em torno de -5 a -7°C na madrugada e início da manhã de terça (29) e quarta-feira (30) no planalto Sul catarinense. A condição é a mesma para o Paraná e Rio Grande do Sul”, informou o meteorologista da Epagri, Clovis Levien ao canal de notícias G1.

Até dezembro de 2020, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) anunciava que havia 222 mil moradores de rua em todo o Brasil. No Sul, este número alcançaria um aproximado de 35 mil.

“A campanha espera enviar 2 mil cobertores para nossas regionais no Sul, até o final de julho. Para isso, contamos com o apoio de nossos parceiros e doadores. Cada cobertor custa 20 reais, e esperamos poder aquecer pelos menos algumas centenas de pessoas no Paraná e no Rio Grande do Sul,” afirma Fábio Salles, diretor da ADRA no Brasil.

Para realizar suas doações, faça uma transferência por PIX, ao e-mail: [email protected] 

Postagens Recentes
Plataforma já está ativa para cadastro de migrantes e empresas.