ADRA entrega kits de limpeza em Mimoso do Sul, ES

Campanha de arrecadação vai até a meia-noite de hoje, 4 de abril

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Brasil, em um esforço conjunto com a ADRA Internacional e o apoio crucial de doações realizadas via PIX por cidadãos solidários, organizou, na manhã desta quarta-feira, 03, uma ação de entrega de kits de limpeza para as famílias afetadas pelas recentes enchentes em Mimoso do Sul, Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM:
ADRA Mobiliza cerca de 100 voluntários em resposta à crise no ES

A distribuição foi realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mimoso. Inicialmente, foram distribuídos 450 kits às famílias que precisam dos itens para dar início ao processo de limpeza de seus lares, que foram devastados pelas chuvas e enchentes. Cada kit está avaliado em aproximadamente R$ 110,00.

O que vem nos kits?

Cada kit beneficia até 4 pessoas. (Foto: Divulgação)

Os kits são compostos por cinco litros de alvejante, cinco litros de detergente, cinco litros de desinfetante, cinco panos de chão, uma vassoura, um balde de dez litros, um rodo, um pacote com sacos de lixo, um par de luvas de borracha, uma escova para esfregar e uma pá de lixo. Esses itens são fundamentais para garantir a higienização e a recuperação das condições de vida digna para as famílias que sofreram com os impactos das enchentes.

Voluntários

No último final de semana, a ADRA enviou para a região de Mimoso do Sul, ES, cerca de 100 voluntários. O grupo, majoritariamente composto por desbravadores e jovens adventistas, “abriu mão” do feriado para dedicar três dias à tarefa de limpeza e auxílio nas áreas mais afetadas e de difícil acesso.

Outras doações

Além disto, foram doadas 4.610 peças de roupa, 8.500 litros de água mineral, 5.025 mil quilos de alimentos não perecíveis, 348 quilos de alimentos perecíveis, 3.450 materiais de limpeza e 8 colchões.

Doações

A ADRA mantém sua campanha de arrecadação de fundos e doações até a meia noite do dia 4 de abril. Utilizando a chave PIX [email protected], você pode contribuir significativamente para o auxílio às famílias capixabas afetadas pelas intensas chuvas.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros