ADRA lança campanha e mobiliza Carreta Solidária para ajudar vítimas do temporal no Litoral de São Paulo

Governo do Estado registrou, até agora, 970 pessoas desalojadas e 747 desabrigadas.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) iniciou uma campanha SOS para auxiliar as vítimas do temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana. Segundo balanço do governo estadual, houve 45 mortes, sendo 44 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

A Defesa Civil Nacional reconheceu, de forma sumária, estado de calamidade pública em São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba, que foram os municípios mais afetados pelas chuvas do final de semana. As chuvas persistentes causaram bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetaram o abastecimento de água e energia.

A prioridade, de acordo com o governo do Estado, é o socorro às vítimas e o amparo aos mais de 970 desalojados e 747 desabrigados. Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas e da Polícia Federal, além de voluntários, seguem empenhados nas ações de resgate e identificação das vítimas.

Nesse sentido, a ADRA está levando sua Carreta Solidária para a região afetada, com o objetivo de ajudar as vítimas do temporal no Litoral Norte de São Paulo. A Carreta Solidária oferece a possibilidade de fornecer 1.500 refeições quentes por dia, lavar e secar 360 quilos de roupa por turno e atendimento psicossocial a dez famílias por dia.

Atuante desde 2016, a Carreta Solidária da ADRA já entregou cerca de 145.600 refeições e lavou 149 toneladas de roupa. O projeto já esteve presente nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Para colaborar com a campanha, doe por PIX, com a chave:

[email protected]

Ou em nossa página de doação:

https://doacoes.adra.org.br/carretasolidaria/people/new

Todos os recursos arrecadados serão utilizados para ajudar as vítimas do temporal no Litoral Norte de São Paulo.

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros