Encontro reúne líderes das 13 sedes regionais da ADRA no Brasil

ADRA espera atender pelo menos 6 mil pessoas na resposta inicial à emergência.

Evento celebrou resultados dos últimos meses de trabalho e apresentou metas dos próximos semestres.

Alinhar as metas para o segundo semestre de 2021 e traçar planos para o próximo semestre foi o foco do encontro de líderes da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). O evento, que aconteceu em Brasília, na sede da instituição, teve início na terça-feira, 31, e se estendeu até 02 de setembro.

Durante a programação, os diretores executivos e financeiros de cada região se juntaram à equipe da agência nacional alinhando as estratégias de trabalho e avaliando as atividades realizadas em 2020 e no primeiro semestre de 2021.

A ocasião propiciou intercâmbio de ideias e fortalecimento da equipe de trabalho. Foi também uma oportunidade para apresentar aos líderes o foco das próximas atividades. Entre os assuntos debatidos estiveram o manual do código de conduta da ADRA, políticas da agência, documentos importantes, conflito de interesses, respostas a emergências, como elaborar um projeto, dicas de comunicação estratégica e integrada, entre outros.

Equipe atual da ADRA Brasil

Equipe atual da ADRA Brasil.

O líder da ADRA Brasil, Fábio Salles, ressalta que o encontro acontece todos os anos e busca fortalecer as ações futuras. “Nosso encontro foi importante e proveitoso. Foi um momento de compartilharmos experiências em novos projetos e capacitações para aprimorarmos o nosso trabalho. Além disso, traçamos um alinhamento para o trabalho da ADRA para os próximos anos no Brasil”, pontua Salles.

Despedida

Na oportunidade aconteceu a despedida do pastor Jones Ross, que esteve à frente da ADRA RJ. Após 35 servindo a Deus na Igreja Adventista, Jones se aposentará. “Este foi o último encontro aqui. Não sabemos ainda como será nossa vida diária sem a ADRA. Não sabemos como será acordar e não mais colocar o jaleco da ADRA para trabalhar. Mas cremos que Deus estará conosco, nos fortalecendo”, diz Jones, emocionado.

Jones Ross ADRA Brasil

Despedida do Pr. Jones Ross, após 35 anos de serviço como pastor distrital e líder da ADRA.

Ainda durante a despedida, o líder mencionou que o amor da equipe marcou sua vida. “Logo Jesus virá e viveremos juntos pela Sua graça, por toda a eternidade. Continuem realizando o trabalho do Senhor com amor, compaixão e misericórdia”, conclui.

Mudanças

O Coordenador Financeiro da instituição, Vinícius Marques, também se despediu da equipe para se dedicar a projetos pessoais.

Já o cargo de Coordenador de Emergência, até então ocupado por André Alencar, será preenchido pelo jornalista Ruben Santana.

André Alencar passa a coordenar o setor de voluntariado da ADRA Divisão Sul-Americana.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros