Adimilson Vieira Duarte foi nomeado nesta tarde, deixando seu antigo cargo como Diretor Administrativo da Faculdade Adventista da Amazônia.
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Pará e Maranhão tem um novo gerente regional. Adimilson Vieira Duarte, pastor e administrador de uma instituição adventista da região, foi escolhido em comissão na tarde desta terça-feira, 06, para liderar uma das maiores regionais da agência em todo o Brasil.
Formado em Administração, Adimilson continuou sua busca por conhecimento ao completar MBA em GFCA pela FGV e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Adventista da Amazônia – FAAMA.
LEIA TAMBÉM:
ADRA mobiliza apoio às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro
Casado com Marijane da Glória Brazão Duarte, o casal tem três filhos: Anne Estefany, Leonardo Yuri e Caio.
Foi ordenado ao ministério em 2012. Duarte trabalha para a Igreja Adventista desde 1991, tendo ocupado as funções de caixa SELS; em seguida trabalhou no Departamento de Educação – auxiliar contábil, chefe de cobrança e auxiliar de TI (1992-1996); Gerente do SELS (1997); Tesoureiro na Escola Adventista de São Brás (1998); Setor de cobrança no Instituto Adventista Grão-Pará (2000); Gerente SELS Maranhão (2002); Tesoureiro Assistente do Departamento de Educação e Colégio Adventista de São Luís (2005); Tesoureiro na Associação-Maranhense (2007 e 2014); Tesoureiro na então Associação Baixo-Amazonas (2011); e desde 2019 atua como tesoureiro na Faculdade Adventista da Amazônia.
“Tenho muita gratidão de servir em Uma área que exige mais do que técnica, exige amor para cuidar das pessoas”, declarou Duarte.
O Campo
Durante o ano de 2023, na região do Pará e o Maranhão, a ADRA desenvolveu 14 projetos que transformaram a vida de mais de 50 mil pessoas. “Escrevendo e Reescrevendo a Nossa História” – que oferece oportunidades de aprendizado a pessoas adultas, “Gol de Esperança” – que ensinam valores fundamentais às crianças através da prática de esportes, ou os nossos núcleos que oferecem cursos profissionalizantes à população feminina em situação vulnerável, são projetos que trazem novas perspectivas à vida de muitos beneficiários que enxergam em cada atividade um pouco da justiça, compaixão e amor que a nossa agência humanitária oferece. No norte do Brasil não é diferente.
Duarte assume a função no lugar de Sérgio Fuckner, que foi nomeado pastor distrital na região Sul do Brasil.