ADRA Uruguai se une à ADRA Brasil para ampliar ajuda no Rio Grande do Sul

A Unidade Móvel de Lavandaria do Uruguai chega a Caraá, e a Carreta Solidária brasileira mantém assistência em Gravataí

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), conhecida globalmente por suas ações humanitárias, reforça a sua colaboração internacional. A ADRA do Uruguai enviou sua Unidade Móvel de Lavandaria (UML) para aumentar as operações de ajuda no Rio Grande do Sul, região atingida por um ciclone recente. Esse movimento ocorre ao mesmo tempo em que a Carreta Solidária brasileira continua atuando em Gravataí, após já ter assistido mais de 6 mil pessoas em Novo Hamburgo.

LEIA TAMBÉM:
Carreta Solidária segue para Gravataí após atender mais de 6 mil pessoas em Novo Hamburgo

Voluntários atuam em cidade mais afetada pelo ciclone.

Lançada em 2022, a UML do Uruguai dispõe de duas máquinas de lavar e secar industriais, cada uma com capacidade para 16 kg de roupas por carga. Inicialmente adquirida para atender a necessidades identificadas em crises anteriores e usada para treinamento de voluntários, a UML agora vê sua prática aplicação em um cenário de emergência. A unidade foi enviada ao Brasil para auxiliar em Caraá, onde desafios logísticos tornaram difícil o acesso da Carreta Solidária brasileira.

Doações chegam para potencializar as ações.

Enquanto isso, a Carreta Solidária brasileira prossegue com suas atividades em Gravataí, RS. Após prestar ajuda a mais de 6 mil pessoas em Novo Hamburgo, a Carreta Solidária se dirigiu para Gravataí, onde continuará suas operações até sábado. As ações incluem a distribuição de kits de limpeza, fornecimento de refeições quentes e serviços de lavanderia, sempre contando com a ajuda de dezenas de voluntários.

As duas unidades móveis representam o compromisso da ADRA com o socorro humanitário e a solidariedade internacional. A UML do Uruguai chegou na madrugada de 23 de junho e permanecerá na região o tempo necessário para atender os moradores afetados, assim como a Carreta Solidária brasileira.

Além disso, vale ressaltar a importante contribuição da Igreja Adventista no Uruguai, que cuida da logística de deslocamento da UML, em uma doação generosa à campanha de arrecadação que ainda está em andamento.

Os voluntários de Caraá serão treinados na utilização da UML amanhã pela manhã e os atendimentos começarão à tarde. Desde o dia 21/06, voluntários da ADRA e da Igreja Adventista têm distribuído alimentos às famílias afetadas em Caraá. A chegada da UML serve para potencializar os esforços desses dedicados voluntários.

Onde está localizada a carreta do Uruguai?

A UML ficará estacionada em frente à Igreja Adventista Central do Rio dos Sinos, em Caraá, RS, no seguinte endereço: Travessa José Cardoso Ramos, 10 – Bairro Rio dos Sinos, Caraá.

Como ajudar?

A ADRA agradece as contribuições já feitas e convida a todos para continuarem apoiando esta causa, permitindo a assistência contínua às vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas via Pix para a chave: [email protected]. Seu apoio é vital para ampliar nosso impacto e ajudar ainda mais pessoas. Juntos, podemos fazer a diferença.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros