ADRA Brasil atua em auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Agência disponibiliza chave PIX para potencializar assistência às vítimas

As fortes chuvas que castigaram o estado do Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (4) já contabilizam, até a manhã desta quinta-feira (7), um saldo de 39 mortos e mais nove desaparecidos na cidade de Muçum. O estado está em calamidade pública, com desfiles de 7 de setembro cancelados e 79 municípios afetados. Em meio a esse cenário, a ADRA Brasil tem sido uma mão amiga para as vítimas, promovendo auxílio e buscando mais recursos para atender as demandas emergentes.

Como parte de uma ação imediata, a ADRA mobilizou recursos próprios para fornecer 185 kits de limpeza e 50 colchões para as famílias mais afetadas, além de água potavel. No entanto, a agência reconhece que tais medidas são apenas o começo e que mais auxílio é necessário. Em resposta, foi lançada a campanha #SOSRioGrandedoSul.

Equipe da ADRA atua na localidade. (Foto: Divulgação)

“Estamos com diversas equipes em campo, através da Agência Adventista, para identificar as famílias afetadas e providenciar a ajuda necessária”, afirmou Fabio Salles, líder da ADRA Brasil. “Nosso principal objetivo é alinhar nossas ações com as autoridades, especialmente a Defesa Civil, para uma resposta efetiva.”

A avaliação de necessidades realizada pela ADRA, em contato direto com a Defesa Civil da região de Encantado, revelou que a maioria das famílias necessita urgentemente de materiais de limpeza, higiene pessoal e água. Além disso, devido à aglomeração em espaços públicos, como ginásios, o risco de proliferação de doenças aumentou significativamente.

O coordenador de emergências da ADRA local e uma equipe de voluntários têm atuado in loco, conversando diretamente com as famílias afetadas e colhendo dados junto à Defesa Civil municipal e corpo de bombeiros.

Clique e confira o primeiro relatório sobre a emergência no RS.

Para quem deseja contribuir com essa causa, doações podem ser feitas através do PIX no endereço: [email protected]. A ADRA Brasil também incentiva a todos a orar pelas famílias afetadas e compartilhar a campanha para ampliar a rede de apoio.

Juntos, com solidariedade e ação, podemos amenizar o sofrimento das vítimas desse trágico evento.

 

DOE POR CARTÃO DE CRÉDITO EM:  Emergência Rio Grande do Sul

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros