ADRA leva ajuda emergencial a vítimas de desastres de SC

Doações neste momento são fundamentais para que o trabalho da ADRA alcance mais pessoas.

Fortes chuvas atingem Santa Catarina desde o dia 28 de novembro. Cerca de 17 cidades foram afetadas e decretaram situação de emergência. Há registro de morte por soterramento, ocorrências de alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos no norte catarinense, Vale do Itajaí, litoral, sul e Grande Florianópolis. Até o momento, são mais de mil desabrigados ou desalojados.

A fim de atender esta emergência, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, atua na região em dois grupos.

A equipe visitou o local afetado e avaliou as necessidades imediatas para oferecer a ajuda adequada e cadastrar as famílias beneficiadas.

Já o segundo grupo recolhe doações e leva-as aos afetados pelas chuvas e enchentes.

Em parceria com autoridades regionais e com a Ação Solidária Adventista (ASA), a ADRA está trabalhando diretamente com as famílias afetadas pelo desastre natural.

Neste sábado, 03, foi confirmada uma doação da ADRA Internacional, que será destinada aos afetados por este desastre e com isso será distribuído mais de 500 vouchers multiuso.

Doações neste momento são fundamentais para que o trabalho da ADRA alcance mais pessoas.

As doações ajudarão a levar kits de higiene e limpeza aos afetados pelas chuvas e enchentes no sul do Brasil.

O “kit casa” como é chamado, contém itens como cobertores, lençóis, toalhas de rosto e de banho, prendedor de roupas, varal, copo e prato de alumínio, talheres, frigideiras e potes para armazenamento de comidas.

Para ampliar ainda mais a força tarefa, a agência disponibilizou uma conta pix para receber doações. Se você deseja participar, pode doar qualquer valor utilizando a chave: [email protected]

Quem estiver em São José, SC, e desejar colaborar pessoalmente, pode levar doações de alimentos não perecíveis, roupas em bom estado e garrafas de água 5 litros para o seguinte endereço:

Rua Gisela, 900
Bairro Barreiros
São José – SC
CEP 88.110-110.

DOE PARA ESSA EMERGÊNCIA:

Categorias

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros