VOLUNTÁRIO POR UM DIA

ADRA e voluntários do Ministério Jovem da Igreja Adventista em Roraima atendem mais de 1 mil pessoas com refeições quentes

Voluntários e líderes do Ministério Jovem de Roraima na mesa de cortes de carne (Foto: Bruno Bitencourt)

Uma manhã de domingo diferenciada, aquecida pelo calor do fogo enquanto as panelas da cozinha da ADRA recebiam alimentos para matar a fome de milhares de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

Foi neste domingo, 16 de maio, com o espírito de colaboração e serviço Voluntário, integrantes e líderes do Ministério Jovem, acompanhados do Diretor Regional da ADRA em Roraima, pastor Daniel Lessa, e do Departamental do Ministério Jovem de Roraima, pastor Marcos Pimentel, colocaram a mão na massa, na primeira ação do Projeto Social ” Voluntário por um Dia”.

Umas das refeições mais aguardadas, o cardápio foi previamente elaborado pela nutricionista do Projeto Refeições Quentes, compondo-se por feijoada, arroz, farofa e laranja, servido para mais de 1 mil pessoas migrantes venezuelanos e brasileiros atendidos no Posto de Recepção e Apoio-PRA da Operação Acolhida localizado na Rodoviária Internacional de Boa Vista.

O Projeto de Refeições Quentes da ADRA Roraima são mais do que comida. São pratos cheios dedicação, empatia, justiça, compaixão e amor.

Liderança pelo exemplo. O diretor da ADRA, pastor Daniel Lessa, também contribuindo no serviço voluntário. (Foto: Bruno Bitencourt)

REFEIÇÕES PROJETO QUENTES

Lançado em 2018, o Projeto de Refeições Quentes da ADRA Roraima, tem como foco de trabalho, a Segurança Alimentar, cujo objetivo é combater a desnutrição, erradicar a fome e a miséria com o preparo e entregas de refeições a centenas de migrantes venezuelanos e brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos são adquiridos por meio de doações do parceiro financiador, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – USAID, pelo Fundo Nacional da Amazônia – FAMAZONIA e doadores locais como o SESC Roraima, por meio do Programa Mesa Brasil, além de doações de pessoas anônimas.

Se você deseja ser um doador, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected], ou click na aba “FAZER DOAÇÃO” e faça a sua contribuição.

Jovens Adventistas comprometidos com o serviço voluntário (Foto: Bruno Bitencourt)

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros