Sobre a ADRA Brasil

A ADRA é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Estamos presentes em mais de 130 países e, no Brasil, estamos organizados em 13 regionais que abrangem 15 estados.

Além de atender emergências, também temos projetos contínuos de desenvolvimento humano dentro de 9 grandes áreas:

Água, Saneamento e Higiene

Saúde comunitária

Crianças em situação de vulnerabilidade

Resposta e Gestão de Emergências

Nutrição e Redução da Fome

Geração de Emprego e Renda

Promoção da Ação Judicial

Direitos e Igualdades entre sexos

Valorização da Mulher

Somos uma organização privada, sem fins lucrativos, certificada como OSCIP

(Organização da Socieidade Civil de Interesse Público) através do processo MJ No. 08071.002538/2012/79, inscrita sob CNPJ: 01.467.063/0001-15.

O que fazemos?

O foco de nosso trabalho está voltado para as camadas mais vulneráveis de nossa sociedade, ou seja, aqueles que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas. Nosso objetivo é o de melhorar as condições de vidas destas pessoas.

Focamos nossas ações em 9 áreas:
Água, saneamento e higiene, Saúde comunitária, Crianças em situação de vulnerabilidade, Resposta e gestão de emergências, Nutrição e redução da fome, Geração de emprego e renda, Promoção da justiça social e garantia de direitos Igualdade entre sexos e valorização da mulher.

Nossa história

1956

Em 1956 a Igreja Adventista do Sétimo Dia criou a SAWS (Seventh-day Adventist Welfare Service), sua primeira organização voltada para serviços assistenciais.

1958

Em 1958, 22 países já haviam recebido ajuda da SAWS para situações de emergência.

1970

Em 1970, além do atendimento à emergências, começaram a ser realizados projetos contínuos de desenvolvimento humano em comunidades vulneráveis. Construímos clínicas de saúde em diferentes países da África, cuidamos das vítimas de terremotos na América Central, demos instruções de saúde e higiene para crianças na Ásia e suporte para que mulheres e meninas recebessem educação.

1983

Em 1983 a organização deixa de se chamar SAWS e passa a ser a ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

1984

A ADRA chega ao Brasil para realizar projetos de desenvolvimento comunitário e assistência humanitária.

1997

A Agência recebeu o status Consultivo Geral das Nações Unidas, uma oportunidade que deu à ADRA voz ativa na comunidade internacional.

2014

No Brasil executamos 59 projetos e parcerias que beneficiaram diretamente mais de 126 mil pessoas com investimentos de 17,8 milhões de reais.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros