Projeto “Gol de Esperança” é inaugurado no Espírito Santo

Foi inaugurado no dia 6 de fevereiro, no estado capixaba, o projeto social “Gol de Esperança” no município da Serra, que será coordenado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). As crianças e adolescentes de 7 a 18 anos que residem no bairro de Serra Dourada III poderão preencher seu tempo com a orientação, instrução e a prática do futebol de campo, respeitando a individualidade e o desempenho de cada um.

A cerimônia de inauguração do projeto contou com a participação de voluntários e colaboradores da ADRA, além de receber outras autoridade públicas e mulheres atletas do esporte, dentre elas Aline Balbino que jogou profissionalmente no clube do Atlético Mineiro.

Iniciativas como este projeto são fundamentais para dar suporte na construção de sonhos de crianças e adolescentes que fazem parte de comunidades de todo o Brasil que precisam de incentivo para se manterem focadas em seus objetivos, além da convivência com outros indivíduos.

Este projeto está sendo realizado mediante uma emenda parlamentar cedida pelo Deputado Estadual Vandinho Leite, com o objetivo do esporte servir como forma de socialização, educação, desenvolvendo as habilidades físicas motoras, técnicas e táticas do futebol para as crianças da comunidade da Serra.

Os jovens que realizarem sua inscrição serão contemplados com um kit, o qual contém: chuteira, caneleira, bolsa esportiva e uniforme completo, além de serem acompanhados em todas as aulas por um professor qualificado e um auxiliar que ensinarão os pequenos jogadores a se desenvolverem na modalidade.

O projeto atenderá 100 crianças e adolescentes de ambos os sexos da comunidade que serão divididos em categorias. As aulas serão realizadas em um grade campo de futebol do próprio bairro, com bolas novas e redes disponibilizadas somente para o projeto, e com o incentivo de taças e medalhas para o final do campeonato, já que ao projeto terá a sua duração por 12 meses, se encerrando em fevereiro de 2023.

Este projeto também é realizado em outros estados por meio da ADRA, sendo eles em Parnamirim/RN, Apodi/RN, Fortaleza/CE, e Queimadas/PB. Conheça clicando aqui.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros