Sons de Esperança

rondonia

“Coordenado pelo responsável pela ADRA Brasil, regional Rondônia, Denison Unglaub, o projeto Sons de Esperança surgiu  da necessidade de um lugar para atender crianças e adolescentes que estão abandonados pela sociedade.

O espaço destinado às atividades da ADRA Brasil, regional Rondônia, se encontra na Rua Raimundo Cantuária, s/n, no Bairro Tiradentes, zona leste de Porto Velho, RO. O local, onde o projeto funciona, já foi ponto para tráfico de drogas.

Com o objetivo de ajudar as crianças e os adolescentes, que vivem nessa realidade, o projeto teve, oficialmente, seu início em 2015, desenvolvendo atividades de esporte, cooperação e incentivando os participantes a realizarem atividades física. Um grupo de 20 meninas treina Ginástica Rítmica

O esporte, não é a única atividade desenvolvida. Aulas de música também ajudaram muitas crianças e adolescentes a se desenvolverem por meio de aulas de violino, violoncelo, flauta, sax e violão.

Apesar de todo o projeto teórico e do espaço, a ADRA Brasil, regional Rondônia, encontra-se sem recursos para a construção de banheiros e de 4 salas para aulas de música, inglês e informática, além de outras oficinas que serão oferecidas futuramente.

Com as doações, o projeto ganhará força e recursos para dar oportunidade às crianças e aos jovens, evitando que se envolvam com a criminalidade e mostrando possibilidades de uma nova realidade, que poderá mudar o percurso de muitos.”