ADRA entrega cartão solidário a famílias atingidas pelas chuvas em Manaus

Manaus, AM – Com o objetivo de reduzir o sofrimento das pessoas atingidas pelas fortes chuvas em Manaus, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), distribuiu 376 vouchers de alimentação na última quarta-feira (29). A entrega do benefício foi possível pela contribuição do escritório internacional da ADRA.

De acordo com representantes da agência humanitária, cada voucher tem o valor único de 228 reais que poderão ser usados pelos beneficiários para adquirir alimentos e itens que supram suas necessidades imediatas.

Para a entrega do benefício, a ADRA contou com a parceria da Prefeitura de Manaus através das secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e de Educação (Semed), e do Fundo Manaus Solidária (FMS).

O secretario da Semasc, Eduardo Lucas, destacou o espírito solidário demonstrado por instituições como a ADRA. “Nossa gratidão a ADRA que tem demostrado uma solidariedade gigantesca para com essas famílias ao fazer a doação desses vouchers”, expressou.

Para o diretor da ADRA na região do Amazonas, Luiz Ferreira, fazer parte da assistência às pessoas vítimas das chuvas é motivo de satisfação. “É inexplicável a alegria que temos como equipe, ao entregar esse voucher que vai fazer a diferença nesse momento de dor e de perda”, declarou.

Beneficiados

Com as chuvas, a casa da Andreia Ramos foi alagada o que ocasionou a perda total dos seus pertences. Agora com a chegada dos benefícios ela se sente grata e com esperança de dias melhores. “Estou muito grata pelo benefício do cartão e por tudo o que estamos recebendo de vocês. Esta ajuda é muito importante nesse momento difícil”, declarou.

Para o Josa Garcia, que perdeu sua casa e tudo que tinha dentro, a ajuda da ADRA chegou na hora certa. “Nós perdemos tudo mas estamos sendo bem privilegiados ao receber esta ajuda. O cartão veio na hora que mais precisávamos para suprir nossas necessidades”, relatou.

Além do cartão, as famílias beneficiadas receberam cestas básicas e roupas doadas pela população manauara.

Se você se sensibilizou com o trabalho da ADRA em resposta às emergências, e deseja contribuir para que mais pessoas sejam ajudadas, você pode doar agora mesmo. Utilize a chave Pix: 17.206.150/0001-59 (CNPJ).

[Por: Shirley Rueda, Regional Amazonas]

 

GALERIA DE IMAGENS

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros