II Edição da Cantina Casa Mia beneficiou pessoas em situação de rua de Salvador no Dia da Pizza

A segunda edição da Cantina Casa Mia trouxe uma degustação de um cardápio focado na tradição da Itália, além de muita música e dinâmicas com os abrigados.

O Dia Nacional da Pizza foi comemorado no último dia 10 de julho em todo o Brasil. Para celebrar a data, as unidades de acolhimento de pessoas em situação de rua da ADRA realizou a II Edição da Cantina Casa Mia, além de trazer um caráter solidário a esta data na oportunidade os acolhidos participaram da ação mostrando seus talentos. A primeira edição ocorreu ano passado no mesmo período.

O evento aconteceu no dia 11 de junho, às 18h, nas três unidades de abrigo da capital baiana e beneficiou cerca de 150 pessoas. O objetivo foi promover e fortalecer os vínculos sociais, além de imergir e expandir as experiências socioculturais. A segunda edição trouxe uma degustação de um cardápio focado na tradição da Itália, além de muita música e dinâmicas com os abrigados.

 

Painéis decorativos foram pintados por Josemar, acolhido da UAI. (Foto: Reprodução)

Segundo Josemar Brito que é acolhido da Unidade 2 da ADRA, participar desses momentos festivos no abrigo dá a eles a oportunidade de confraternizar e mostrar os talentos que cada um tem. “Estou muito feliz por participar desse festival de pizza, foi muito legal. Além de comer bastante pizza, pude pintar os painéis que decoraram a Cantina Casa Mia, e escrever em um mural gigante de giz a frase que caracteriza nosso abrigo: Toda família é legal, mas a nossa é massa”, concluiu.

Para Deise que é coordenadora das UAIs, a Cantina Casa Mia não só proporciona uma noite diferente e animada, mas faz com que eles se sintam especiais e acolhidos de verdade na sociedade. “Na condição que eles vivem é sempre o trivial no dia a dia, e a pizza traz a eles aquele aconchego de casa, de família. E essa é a intenção da ADRA proporcionar esses momentos com eles.”, disse.

 Somente no ano de 2021 os abrigos acolheram mais de 2.353 pessoas.

Veja mais fotos da ação na galeria abaixo:

 

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros