Cerimônia de formatura marca o encerramento das atividades do Núcleo da ADRA DF/GO em 2022

Jovens e adolescentes concluíram as atividades que são oferecidas pelos Centros de Juventude

 

Na quarta-feira (14/12), o Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO) realizou a formatura dos jovens e adolescentes dos cursos profissionalizantes de Design de Moda, Design de Sobrancelhas e Automaquiagem, Empreendedorismo, Informática e Marketing Digital, dos Centros de Juventude da Samambaia Sul e do Recanto das Emas. Aproximadamente 100 alunos receberam o certificado simbólico na solenidade.

Participaram do evento, o deputado distrital e vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso, a secretária de Juventude do Distrito Federal, Leila Ornelas, o embaixador da juventude pela Organização das Nações Unidas (ONU) e diretor regional do Núcleo da ADRA DF/GO, pastor Jeconias Neto, além das famílias dos formandos.

Rebeca Oliveira tem 13 anos e se formou no curso de Design de Sobrancelhas no Centro de Juventude de Samambaia Sul. “É muito gratificante, eu me esforcei bastante para chegar até aqui. Comecei em Marketing Digital, agora estou me formando em Design de Sobrancelhas e já iniciei no Jiu-Jitsu. Aqui não é apenas um curso, é também um lugar acolhedor e familiar. Sempre lembrarei para a vida toda”, afirmou a aluna.

O concluinte do curso de Barbearia, do Centro de Juventude do Recanto das Emas, Pedro Theiss, de 17 anos, relata sua experiência. “Ter o apoio dos instrutores, do coordenador e de todos os outros membros da equipe da ADRA é muito importante. Fazem toda diferença para o nosso futuro. Só tenho a agradecer”, declarou.

 

 

Coordenadores se emocionam com a entrega dos certificados

O coordenador do Centro de Juventude de Samambaia Sul, Geovani Lima, revelou seu sentimento com a formatura dos jovens e, também, a importância dessa realização em sua vida. “Meu sentimento, hoje, é o de concretização de um sonho. Desde o início, a nossa meta sempre foi motivar os jovens da comunidade a buscarem uma mudança de vida. Hoje, com essa formatura, a gente percebeu como conseguimos impactar essas famílias. Acredito que é o grande momento da minha trajetória como coordenador”, destacou.

Eliete Moreira, coordenadora do Centro de Juventude do Recanto das Emas, considera bastante gratificante poder contribuir para a vida dos jovens e de suas famílias. “Muitos jovens não estavam presentes na formatura, pois já estão inseridos no mercado de trabalho. Aliás, é uma demanda que a comunidade já havia há muito tempo questionado, a falta de qualificação. Então posso dizer que nosso trabalho aqui já está sendo diferencial para eles”, afirmou.

Para o coordenador-geral de projetos, Leandro Nunes, a formatura foi um momento para ver o resultado de um trabalho que foi aplicado ao longo de 2022 e tem projeções para o próximo ano.

“Essa é uma conquista de um trabalho de todo o ano, com muito esforço da equipe para proporcionar o melhor aos nossos formandos e beneficiários. Ver os alunos felizes, realizados e agradecidos por tudo que foi oferecido para eles, é maravilhoso. Poder fazer parte do direcionamento de todos esses jovens para um caminho melhor é muito enriquecedor. Esperamos, para o próximo ano, melhorar também cada dia mais e oferecer mais oportunidades para as nossas comunidades”, concluiu Leandro.

 

 

Autoridades apresentam conquistas de 2022

Jeconias Neto agradeceu a equipe da ADRA por todo o trabalho realizado para a formação dos jovens e também felicitou a conquista deles. “Presenciamos jovens com muita disposição e humildade para adquirir aprendizado, que agora formados podem ensinar o que aprenderam. Gostaria de agradecer todo o esforço e dedicação de cada um que contribuiu para a formação desses jovens incríveis e, também, quero parabenizar estes alunos pela perseverança e pela conquista”, ressaltou.

O deputado Rodrigo Delmasso deixou seu recado. “Sigam o sonho que está dentro do seu coração, porque a capacidade, a força e a coragem vocês já têm, só não podem desistir. E nós estamos juntos e apoiando todos na sua própria trajetória”, declarou.

A secretária de Juventude, Leia Ornelas, revela os projetos que sua pasta almeja realizar no próximo ano e parabeniza os jovens. “A Secretaria de Juventude contribui muito para as políticas públicas voltadas para os jovens. Buscamos que cada região administrativa do DF tenha um Centro de Juventude. Quero parabenizar todos vocês pela formatura e que essa seja uma, entre várias outras”, disse.

Além da entrega dos certificados, os formandos receberam uma lembrança de natal e participaram, após o encerramento, de confraternização natalina.

 

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros